3 dicas para otimizar sua coloração

3 Dicas Para Otimizar Sua Coloração

1. Shampoo e Condicionador para coloração são fundamentais

Se você faz coloração, tinge ou tonaliza seu cabelo e não utiliza produtos especiais para proteção e manutenção da cor, você está jogando seu dinheiro pelo ralo.

A coloração permanente por oxidação abre as cutículas do cabelo e deixa os fios mais porosos. Isso permite que a água entre na estrutura interna e leve consigo uma boa parte dos pigmentos toda vez que o cabelo é lavado. O kit de shampoo e condicionador para cabelos coloridos, como o Color Up Goji Berry é essencial para selar as cutículas e minimizar a perda da coloração.

2. O cabelo precisa de antioxidantes

Os raios UV do sol são conhecidos por envelhecerem a pele, mas também agem de forma danosa aos cabelos, contribuindo para a quebra da queratina, uma proteína que se encontra dentro do fio de cabelo.

3 dicas para otimizar a coloração dos seu cabelos

De forma gradual, isso deixa o cabelo mais fraco e suscetível a rupturas e quebras. Mas, infelizmente, os problemas não param por aí. Se o seu cabelo for colorido, ele sofrerá com a perda progressiva de tonalidade da cor. Mesmo nas estações frias, o sol vai continuamente oxidando os fios, deixando os loiros com tonalidades alaranjadas, por exemplo.

A melhor forma de prevenir esse problema é realizar uma aplicação constante de algum componente rico em antioxidantes. Isso trará uma durabilidade muito maior à sua cor. Uma excelente fonte natural de antioxidantes é o Goji Berry.

3 dicas para otimizar a coloração do seu cabelo.


3. Utilize o matizador correto para a sua cor

A maioria das mulheres conhece bem o princípio da matização na manutenção das cores, mas poucas sabem sobre a ampla aplicação desse conceito em diferentes cores de cabelo.

A matização dos loiros é bastante difundida, ainda que na maioria das vezes seja feita com produtos que utilizam corantes de uso não-cosmético, sendo este um dos motivos pelos quais há um consenso geral – errado – de que matizador resseca o cabelo. Na realidade, o que resseca o cabelo é o matizador ruim, com corante barato e não-específico.

Além disso, cabelos castanhos, acobreados e com tons de vermelho também devem ser matizados para manter suas cores por mais tempo. Os tons vermelhos são ainda um caso mais especial, pois os pigmentos usados em colorações desse tipo são maiores que os loiros, castanhos e marrons, e por isso não penetram a fibra capilar com a mesma eficiência.

Em todos estes casos, é absolutamente fundamental utilizar matizadores de qualidade para a correta manutenção da cor das suas madeixas.

3 dicas para otimizar sua coloração

Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha.

Outros Artigos