Acompanhe os artigos do Blog Grandha sobre beleza, saúde, dicas de penteados, cortes, utilização dos nossos produtos e muito mais. O Blog Grandha conta com especialistas em todas as áreas da tricologia, o estudo do cabelo. O autor e editor do Blog Grandha é o gerente de comunicações da marca, Diego Martins. O consultor técnico é o diretor técnico do Grupo Mart'bel, do qual faz parte a Grandha, para o Brasil e a Europa, Celso Martins Junior, também consultor do programa Bem Estar da Rede Globo, vice-presidente da ABT - Academia Brasileira de Tricologia e professor do curso de pós-graduação em tricologia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, SP.

Cassia Marconi, cabeleireira Grandha de Curitiba, Paraná, realizando a Desintoxicação Caplar para retorno dos cachos.

Vale tudo para recuperar os cachos: Desintoxicação Capilar

Desintoxicação capilar chega aos salões para salvar cabelos da escova progressiva

A era da escova progressiva para alisar os cabelos parece estar perto do fim. A nova ordem saudável chegou aos cabelos, que pedem menos química e mais cachos, muito mais cachos. É o que defende a cabeleireira Cassia Marconi, que vê a cada dia aumentar o o número de clientes que querem os cachos de volta.

“São clientes que não querem mais expor os cabelos e a saúde ao formol, e não querem mais alisar os cabelo e não querem cortá-los. A tendência ao natural está em todos os segmentos, alimentação saúde, qualidade de vida. Chega da apologia ao liso. Cabelos cacheados estão em alta, e não há mais discriminação. Pelo contrário, os cachos são o reforço da brasilidade”. – Cassia Marconi

Cassia explica que o formol e produtos das escovas progressivas são extremamente danosos à saúde não só dos fios, como das clientes e profissionais do cabelo. “O formol é extremamente agressivo aos cabelos e à saúde, podendo provocar câncer nas vias aéreas”, conta ela.


De volta aos Cachos

Para retornar os cachos e recuperar os cabelos danificados por escovas progressivas seguidas, um novo processo chegou a Curitiba. É a desintoxicação capilar. O bom é que o processo acontece em uma sessão, que demora de 4 a 5 horas. O processo custa a partir de R$ 500.

“Depois do processo é necessário apenas a reposição hidrolipídica (hidratação). Caso tenha a raiz muito crespa ou volumosa poderá ser feito redução de volume com o mesmo produto. – Cassia Marconi

Ela reforça que a cliente não poderá fazer uso de prancha para alisar os cabelos, mas poderá fazer escova esporadicamente após 20 dias da desintoxicação.

O processo é realizado a partir do princípio de remodelação da estrutura do cabelo. Neste caso, o objetivo final é devolver cachos e ondas aos fios. É um resgate da antiga concepção de “permanente ácida”, mas agora com a utilização de um ativo que, além de estimular os cachos, desloca produtos indesejados e também apresenta maior tolerância e compatibilidade com outras químicas. Grandha é a única marca desenvolvedora e detentora da patente internacional do Tioglicolato de AMP, o ativo envolvido no processo de desintoxicação capilar.


Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha. Cassia Marconi realizando a Desintoxicação Capilar com o Tioglicolato de AMP da Grandha, para retorno dos cachos.

*Fonte: www.bemparana.com.br


Coroa de Trança. Passo a passo de como fazer tranças.

Coroa de Trança: como fazer passo a passo

Tranças: sempre modernas

Conforme as tendências da beleza evoluem, os cabelos vão se adaptando. Nos últimos anos, houve o momento do cabelo alisado, das progressivas, das californianas, agora dos cachos e muitos outros. Mas se tem uma coisa que jamais sai de moda, são as tranças.

Não importa quanto tempo passe, tranças sempre caem bem. Elas sempre estão nas ruas e enchendo as contas de Instagram e Facebook por aí. As possibilidades de tranças são muitas. Sempre tem alguma coisinha nova para aprender e explorar.

Hoje vamos ensinar, passo a passo, como fazer uma variação fabulosa, elegante e que, apesar de parecer muito complexa, pode ser bem feita por qualquer mulher que tenha um pouquinho de paciência para aprimorar a técnica: a coroa de trança.


Coroa de Trança. Passo a passo de como fazer tranças.
Coroa de Trança. Passo a passo de como fazer tranças.
Coroa de Trança. Passo a passo de como fazer tranças.
Coroa de Trança. Passo a passo de como fazer tranças.

Após fixar devidamente a trança com grampos invisíveis, esconda as pontinhas bagunçadas por debaixo da coroa. Simplesmente enrole-as por baixo das tranças. Finalize com algumas borrifadas do Hurricane Mega Shine para um brilho intenso e uma aparência fantástica para festas, ocasiões especiais ou apenas para dar um toque de elegância ao seu cotidiano.

Coroa de Trança. Passo a passo de como fazer tranças.

*Como a coroa de trança tende a virar um algomerado confuso, lembre-se de sempre começar o processo com uma trança feita de forma simples, compacta e eficiente.


Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha.


Hidróxido de Guanidina Grandha, passo a passo, aplicação do procedimento.

Aplicação passo a passo do Hidróxido de Guanidina Grandha

Hidróxido de Guanidina

O Hidróxido de Guanidina é uma composição muito tradicional em todo o mundo, utilizada especialmente para alisamento ou relaxamento de cabelos afro de textura fina, cabelos mistos e frisados. Possui uma alta tolerância e compatibilidade química com os outros procedimentos alisantes. É indicado também para cabelos clareados até 20 volumes.

Hidróxido de Guanidina: Passo a Passo

  1. Aplique o Scalp Protector em toda a extensão do couro cabeludo e nas regiões que podem ter contato com a guanidina;
  2. Utilize o Argan Oil Vital Supply no comprimento e pontas do cabelo já processados anteriormente para garantir a proteção e hidratação dos fios;
  3. Preparação da Guanidina

    • 4 partes de Relaxer Cream
    • 1 parte de Líquido Ativador
    • 10 minutos de descanso

  4. A aplicação da Guanidina deve ser feita a 1 centímetro da raiz, somente sobre a parte do cabelo que é nova e ainda não foi processada;
  5. Aplique o Keraflex Fluid Protein somente nas emendas para proteger essas áreas fragilizadas durante o processo;
  6. Após toda a aplicação, aguarde de 5 a 10 minutos, dependendo da resistência do cabelo;
  7. Dê início ao enluvamento com os dedos. Um pente pode ser usado para auxiliar no desembaraço. O tempo de permanência determinará a intensidade do resultado final;
  8. Enxágue em abundância com água morna, não deixando resíduos nos fios;


  9. Aplicação do Neutralizing Shampoo Grandha durante o processo de aplicação do Hidróxido de Guanidina.

  10. Aplique o Neutralizing Shampoo 2 vezes. Na segunda vez, alinhe os cabelos e deixe-os descansar por 5 minutos antes de enxaguá-los;
  11. Aplique o Oil Cup Envelopment em pequena quantidade, massageando e desembaraçando os fios. Aguarde 7 minutos;
  12. Aplique o Compact Balm também em pequena quantidade, massageando e desembaraçando os fios. Novamente, aguarde 7 minutos;


  13. Aplicação do Out Frizz Oil Repair, da Grandha, no processo do Hidróxido de Guanidina.

  14. Use o Out Frizz Oil Repair em pequena quantidade, para finalização e proteção térmica. Realize o serviço de escova.

Tempo estimado

  • 2 a 3 horas de duração, considerando um cabelo de comprimento e volume médios.

Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha.


Page 1 of 69123...Last