Grandha News, blog da Grandha.


Os 6 erros mais comuns na utilização da chapinha nos cabelos. Blog da Grandha.

Chapinha: Os 6 Erros Mais Comuns

1. Chapinha quente demais

Muita gente comete um grave erro ao extrapolar na temperatura da chapinha. O abuso das progressivas ilegais que assolou o Brasil na última década trouxe consigo uma concepção errada sobre a temperatura da chapinha e o pessoal foi levado a crer que chapinha é “quanto mais quente, melhor”. Diferentes temperaturas da chapinha são aplicadas em diferentes situações. Porém, é importantíssimo lembrar que trabalhar de forma errada com a temperatura pode custar muito caro para os cabelos.

2. Chapinha sem protetor térmico

De toda a lista, esse é possivelmente o erro mais comum e também mais perigoso na aplicação da chapinha. A utilização de um protetor térmico é essencial para manter a integridade do fio durante qualquer processo que inflija uma temperatura extrema sobre o cabelo com uma chapinha e até mesmo com um secador quente demais e muito próximo da raiz. O protetor térmico Out Frizz Oil Repair, da Grandha, é constituído à base de óleos naturais, como o de jojoba e de germen de trigo, além de um composto de antioxidantes, os quais garantem a vitalidade das cutículas sem comprometer os fios.

Detalhe de chapinha de cerâmica. Os 6 erros mais comuns na utilização da chapinha nos cabelos. Blog da Grandha.

Detalhe de chapinha de cerâmica.

3. Chapinha direto no cabelo cacheado

No caso de cabelos cacheados, além dos cuidados mencionados anteriormente, é necessário também mais habilidade no manuseio da chapinha. É recomendado que as mechinhas cacheadas sejam escovadas com cuidado antes da chapinha para deixá-las menos enroladinhas, e, consequentemente, mais fáceis de serem alisadas. Depois disso, deve-se aplicar a chapinha devagar e de maneira firme em movimento únicos. Um erro muito comum é repousar a chapinha por tempo demais num determinado ponto da mecha ou não fazer um movimento contínuo, de forma que acabam surgindo várias linhas horizontais ao longo do cabelo.

4. Alisar numa só direção

Chapinha não precisa ser sinônimo de chapado, pessoal! Ao invés de alisar as mechas em linhas paralelas ao rosto, o melhor é ir fazendo movimentos em forma de C, conforme o decorrer do procedimento. Assim, o cabelo vai gradualmente ganhando movimento.

5. Chapinha no cabelo úmido

Se você ouvir um barulho crepitante, como se alguém estivesse fritando um ovo na sua cabeça, ou perceber uma liberação exagerada de vapor no seu cabelo, saiba que no geral, isso não é bom.

6. Tamanho não é documento

Chapinhas muito grandes podem ser inconvenientes na hora de lidar com pequenas mechas, especialmente em alguns pontos onde o cabelo tende a ser mais enroladinho. É melhor escolher uma chapinha com placas de cerâmica ou turmalina, que não sejam muito largas e que permitam movimentos mais precisos em pontos mais delicados do cabelo.


Não quero chapinha, não!

Se você leu essa matéria e decidiu, porém, que quer deixar a chapinha pra lá e obter cachos naturais e maravilhosos, saiba mais sobre o Cabelo Cacheado com Desintoxicação Capilar.


Facebook da Grandha. Artigo sobre os 6 erros mais comuns na utilização da chapinha no cabelo.


10 Cortes de Cabelo Cacheado, para cabelo curto cacheado e cabelo longo cacheado.

10 Cortes para Cabelo Cacheado

Cabelo cacheado ou liso? Essa dúvida é muito comum para a maioria das brasileiras, as quais geralmente possuem um perfil capilar bastante misto. O cabelo liso tem sido a grande preferência nacional na última década, mas as coisas parecem estar mudando, especialmente nos últimos dois anos.

De junho de 2013 pra cá, tem havido uma tendênciatendência esta que estamos encabeçando desde o lançamento da Desintoxicação Capilarcrescente, muito significativa, que mostra que as mulheres estão cada vez mais interessadas em manter seus cabelos em estado natural; e muitas vezes esse cabelo é um cabelo cacheado.

Por essa razão, hoje dedicamos um artigo especial à análise de alguns cortes para cabelo cacheado.


Corte Pixie – Halle Berry

Corte de Cabelo Cacheado Curto

Esqueça tudo que você sabe sobre cortes para cabelo cacheado curto. A proposta para este cabelo funciona em praticamente todas as texturas de cabelo. Mesmo ensaiando um topete bagunçado, essa ideia se mostra muito feminina e não precisa de tanta manutenção quanto parece.

O corte pixie não envolve muita precisão. É mais alto em cima, para caracterizar o corte e a textura, sendo excelente para quem deseja um cabelo curto cacheado ou ondulado.

Deixe-o secar naturalmente e use o Out Frizz da Grandha para controlar o frizz e manter o brilho e a forma do corte curto.

É importante apenas ter certeza de que você realmente quer o seu cabelo assim. Com um corte curto, não dá pra se esconder atrás da madeixas. Por isso, é mesmo uma questão de personalidade.

Halle Berry com corte de cabelo curto cacheado. Corte curto Grandha.

Afro Moderno – Sheron Menezes

Corte de Cabelo Cacheado Curto

Como o próprio nome sugere, este corte de cabelo cacheado não é exatamente tradicional. A ideia do corte curto da Sheron Menezes remete diretamente ao cabelo afro, estilo black power, popularizado nos anos 1970, porém, com algumas atualizações.

O primeiro ponto a ressaltar, como em todo corte curto, é que esse cabelo precisa refletir a personalidade da mulher que o carrega.

Por isso, não são muitas as mulheres que o experimentam. Este corte, evidentemente, funciona melhor em cabelo cacheado com textura mais áspera e coesa do que cachos soltos, pois você precisa basicamente de volume para atingir o melhor resultado. O corte da imagem é um afro moderno e preciso que se encaixa bem ao formato de rosto da Sheron Menezes.

Sheron Menezes com corte cabelo curto cacheado. Cabelo afro Grandha.

Não é um formato exatamente circunferencial, como os afros tradicionais, mas segue mais uma forma de gotaredondo no topo e mais curto nos lados -, com uma leve franja que oferece profundidade.

A regra mais importante para manter um afro moderno é sempre deixá-lo devidamente hidratado com um leave-in como o Curl & Wave Piment, específico para as necessidades especiais do cabelo cacheado.


Camadas com Franja – Marion Cotillard

Corte de Cabelo Cacheado Médio

Para ter esse visual ondulado e sereno da Marion Cotillard, peça ao seu cabeleireiro camadas bem leves desde a raiz e franjas misturadas, heterogêneas, caindo até a altura das sobrancelhas.

Essas franjinhas podem ser adequadas para muitas mulheres, porque eles são direcionadas para o lado e também não são muito curtas.

Enquanto cachinhos muitos compactos, ou um cabelo cacheado com textura mais grossa, podem ter dificuldades para obter esse efeito leve de cabelo de praia, esse corte de cabelo médio é perfeito para o cabelo cacheado mais solto, ondulado e de textura fina.

Pode-se otimizar o brilho e a leveza desse corte com a aplicação regular do Hurricane Mega Shine da Grandha.

Marion Cotillard com corte cabelo cacheado médio. Artigo Grandha.

Chanel de Bico Cacheado ou Long Bob Cacheado – Vanessa Hudgens

Corte de Cabelo Cacheado Médio

O lindo corte Chanel de Bico, conhecido também por seu nome original, Long Bob, não é somente para mulheres de cabelo liso. A prova disso é o corte bastante interessante da atriz Vanessa Hudgens.

Vemos aí uma sobreposição de camadas um pouco mais curtas atrás e longas mechas na frente, seguindo a linha do rosto e criando um ângulo muito elegante. É uma ideia muito boa para rostos mais redondos.

É importante, porém, tomar cuidado com a parte de trás, deixando-a sempre organizada.

De preferência, é bom manter o frizz sob controle utilizando um finalizador especial como o Out Frizz da Grandha; sempre aplicando-o com os dedos nos fios ainda úmidos, de preferência com o auxílio de um difusor.

Vanessa Hudgens com corte cabelo cacheado médio. Artigo Grandha.

Cacheado Desorganizado – Rihanna

Corte de Cabelo Cacheado Médio

Este corte de cabelo depende basicamente de controlar o caos da desorganização que ele mesmo propõe. É indicado para mulheres com cabelos de textura mais cacheada, como a Rihanna.

Essa proposta é muito legal porque trabalha diretamente com o uso da navalha, o que é visto com muita desconfiança –ou medo– para o corte de cabelo cacheado. Mas a questão é que quando se quer atingir um visual mais desorganizado como esse, o uso da navalha se torna bastante estratégico.

A aplicação dessa técnica, porém, deixará o seu cabelo muito mais propenso ao frizz. Não se trata de um corte de cabelo muito indicado para texturas mais grossas.

Rihanna com corte cabelo cacheado médio. Artigo Grandha.

O efeito pode ser potencializado com a aplicação de um finalizador hidratante, como o Argan Oil da Grandha.


Camadas Onduladas Longas – Kate Hudson

Corte de Cabelo Cacheado Longo

Por conta do comprimento e das camadas, mulheres com cabelos naturalmente ondulados ou com cachos mais soltos, como os da atriz Kate Hudson, podem obter esse visual com muita facilidade. Este corte de cabelo cacheado procura ressaltar uma delicadeza natural do próprio cabelo.

Mantenha as camadas abaixo do queixo, de forma que não fiquem propensas demais a balançar. Mulheres com cabelos muito finos, de textura muito leve, podem ter dificuldades com esse corte. Neste caso, pode-se usar um finalizador específico para prover um pouco mais de textura, sem deixar as mechas pesadas, como no caso do Curl & Wave Piment da Grandha.

Kate Hudson com corte cabelo cacheado longo. Artigo Grandha.

Camadas Cacheadas Longas – Annalynne McCord

Corte de Cabelo Cacheado Longo

O comprimento é um recurso poderoso quando seus cachos são muito fechadinhos. No caso da atriz Annalynne McCord, fica evidente como as camadas longas ajudam a puxar as mechas pra baixo.

Se você prefere um visual um pouco mais suave, procure obter camadas que comecem nunca acima da linha do queixo, de maneira que eles tenham peso suficiente para descer.

Para ficar com essa proporção super legal de movimento e volume, torça a água do seu cabelo depois do banho e trabalhe com um finalizador ideal nos cabelos ainda úmidos, como o Curl & Wave Piment da Grandha.

Annalynne McCord com corte cabelo cacheado longo. Artigo Grandha.

Cachos Longos – Taylor Swift

Corte de Cabelo Cacheado Longo

Os cachinhos delicados e angelicais da cantora Taylor Swift são mais adequados para cabelos de textura fina e ondulada.

Para obter um resultado semelhante, procure por um corte longo com camadas curtas anguladas para criar um movimento lateral na frente.

Além de usar um finalizador especial, é importante trabalhar nesse corte de cabelo com um difusor fixado no seu secador. Pode-se utilizar o Hurricane Mega Shine da Grandha, para obter um efeito final de mais brilho e vitalidade.

Taylor Swift com corte cabelo cacheado longo. Artigo Grandha.

Cachinhos com Camadas Largas – Beyoncé

Corte de Cabelo Cacheado Longo

Este é um corte especialmente bonito e ideal para todos os tipos de cabelo cacheado. Antes de mais nada, não tenha medo do volume. Como você pode ver, a Beyoncé não tem!

Deixar o cabelo volumoso com o difusor é o que é particularmente divertido sobre esse corte de cabelo.

Se você colocar muitas camadas no topo, o cabelo ficará muito cacheado, sendo que a ideia aqui é deixá-lo mais delicado ao redor do rosto.

Use sempre um finalizador adequado, como o Out Frizz Oil Repair da Grandha, para não deixar o cabelo seco demais ou com frizz.

Beyoncé com corte cabelo cacheado longo. Artigo Grandha.

Ondas Longas Soltas – Sarah Jessica Parker

Corte de Cabelo Cacheado Longo

A atriz Sarah Jessica Parker é uma referência internacional em cabelos cacheados, e por uma boa razão: suas ondulações são sempre suaves, delicadas e soltas.

Com um cabelo cacheado de textura fina e cachos de ondulados para médios, esse corte de cabelo ficará sempre mais liso na raiz e com mais textura conforme avança para as pontas.

De preferência, utilize constantemente um finalizador adequado, tal como o Argan Oil da Grandha, nos fios quase totalmente secos para obter os melhores resultados.

Sarah Jessica Parker com corte cabelo cacheado longo. Artigo Grandha.

Facebook da Grandha.

* Não possuímos direitos sobre nenhuma das imagens acima, as quais foram todas retiradas da internet para uso não-comercial.


Cabelo cacheado com desintoxicação capilar, Tioglicolato de AMP da Grandha.

Cabelo Cacheado com Desintoxicação Capilar

Cabelo cacheado é uma das tendências que realmente se consolidaram com força em 2015, e, ao que tudo indica, continuará forte por um longo tempo. Tudo isso é uma resposta natural à opressão das progressivas ilegais que assolou o Brasil nos últimos 10 anos.

Mais de um ano após seu lançamento oficial no mercado profissional da beleza, o revolucionário ativo Tioglicolato de AMP, patente exclusiva da Grandha, não para de trazer à tona as mais variadas possibilidades de utilização.

Inicialmente lançado como alternativa legítima para redução de volume sem formol ou ácido glioxílico, o Tioglicolato de AMP chegou ao mercado com uma capacidade incrível de alisar os fios. Aos poucos, a possibilidade de deixar o cabelo cacheado foi sendo construída com experimentações em diferentes formas de aplicação do ativo.

Antes e depois de um cabelo cacheado tratado com Tioglicolato de AMP, no processo de Desintoxicação Capilar da Grandha, para deslocar o formol e estimular os cachos naturais.

Antes e depois da aplicação da Desintoxicação Capilar com AMP.

Ontem, no Centro Técnico Mart’bel, foi realizada mais uma aplicação do Tioglicolato de AMP para otimização de cabelo cacheado. A modelo era uma linda menina com menos de 10 anos de idade, provando que o produto tem uma ação muito suave, sendo tolerado por crianças e até gestantes, em estágios menos delicados da gravidez.

Cabelo Cacheado e o AMP

O uso do Tioglicolato de AMP para cabelo cacheado é inovador, já que possui um alto nível de compatibilidade com qualquer outro procedimento químico, e, assim, pode ser aplicado em situações nas quais o tradicional Tioglicolato de Amônio, o ativo aplicado na antiga permanente, jamais poderia. Além disso, o AMP – Amino Metilpropanol – tem a incrível capacidade de deslocar e remover produtos indevidos e indesejados dos cabelos, tais como o formol, de forma a recuperar a ondulação dos fios. Não tem cheiro desagradável, nem mascarado. É regulamentado e reconhecido pela ANVISA, órgão da vigilância sanitária do Brasil. É livre de gases tóxicos e não degrada a cor dos cabelos.

A Desintoxicação Capilar Grandha com AMP é compatível com qualquer tipo de cabelo – exceto cabelos descoloridos – ou química. Vale lembrar que este é um serviço profissional, e que precisa ser realizado por um cabeleireiro, tanto para cabelo cacheado quanto liso. Apesar de não ser agressiva, a Desintoxicação Capilar é um processo químico e, sendo assim, um diagnóstico capilar responsável se faz necessário antes de uma aplicação.

* O processo de aplicação na nossa modelo mirim foi autorizado e acompanhado de perto por sua mãe.

Facebook da Grandha


Page 1 of 51123...Last