Fátima Bernardes relembra vergonha por alisamento com formol

fatima-bernardes-formolO programa Encontro, da Rede Globo, transmitido na última quinta-feira, dia 18, levantou a questão do movimento “Faça amor, não faça chapinha”. E entre a opção de alisar ou não alisar os cabelos cacheados, a atriz Fernanda Torres e Fátima Bernardes que já possuem as madeixas “domadas”, lembraram de períodos dramáticos de suas vidas ao se submeterem à famosa escova progressiva, aquela do formol.

fernanda-torres-formolEm clima descontraído, a apresentadora, que na época era âncora do Jornal Nacional, lembrou do mês e ano em que sentiu vergonha do procedimento estético. “Eu me sentia de touca. É inesquecível para mim. Isso aconteceu em agosto de 2002. Não há o que fazer, eu fui cortando o cabelo para sair o procedimento”, comentou com bom humor.

Fernanda, que já imitou o cabelo alisado de Fátima Bernardes em Os Normais, comentou: “É um cabelo que fica sem vida. Se você não arruma, você lava e ele vira uma piaçava. Fui vítima de um alisamento indesejado. Fizeram uma escova e passaram uma água perfumada. No dia seguinte, me falaram que a água tinha formol e o perfume era para esconder a química”, comentou.

*Texto e imagens originais do Portal G1.


10 dicas para perder calorias fora da academia

1) Masque chiclete

Gomas de mascar podem ser prejudiciais à saúde dos dentes (a menos que você prefira variedades sem açúcar), mas com certeza são muito benéficas à perda de calorias extras. Além de refrescar o hálito e enviar sinais ao seu estômago de que você já acabou de comer, mascá-las consome cerca de 11 calorias a cada 12 minutos numa mulher de peso médio.

2) Ande de bicicleta

Com o verão chegando, uma das melhores atividades físicas que você pode praticar é andar de bicicleta. Mesmo pedalando num ritmo moderado por apenas 15 minutos, uma mulher de peso médio chega a perder mais de 100 calorias.

3) Suba as escadas

Com o mesmo tempo que você gasta esperando pelo elevador no prédio ou no trabalho, você poderia usar as escadas. Subir escadas queima até 10 calorias por minuto. Descer escadas, por sua vez, queima 3 vezes menos que isso.

4) Dê mais gargalhadas!

Essa é fácil! Seja num encontro com amigos, ou vendo um programa que você goste, dar gargalhadas faz muito bem para sua mente e corpo. De acordo com um estudo conduzido na Universidade Vanderbilt, nos EUA, o adulto médio queima em torno de 1,3 caloria por minuto com umas boas risadas.

5) Comece um jardim

Além de ter lindas flores, legumes e verduras frescas e deliciosas no seu quintal, ter um jardim é também muito bom para sua saúde. Toda a atividade de plantio e cuidados gerais ajudam uma mulher média a emagrecer 113 calorias em 25 minutos. Só o que engorda é a sua horta!

6) Pule corda

Pular corda não parecia um exercício quando você era criança, certo? Mal sabia você que pular corda é um dos melhores exercícios aeróbicos. Apenas 10 minutos da atividade fazem com que uma mulhr média queime cerca de 113 calorias.

7) Mastigue mais suas refeições

Uma maçã média tem cerca de 60 calorias, e é muito melhor comer uma do que beber 60 calorias equivalentes em forma de suco. “Comidas no estado sólido requerem maior atividade do corpo para digeri-las, graças à mastigação e à digestão”, diz a autora do livro “The Spark Solution”, Becky Hand. Este processo, chamado termogênese, também entra em cena quando você ingere alimentos ricos em proteína, como carne, laticínios e certos legumes.

Prefira mastigar frutas do que ingerir sucos.

Prefira mastigar frutas do que ingerir sucos.

8) Durma adequadamente

Dormir é essencial para uma boa saúde do corpo, assim como da mente. Quando você descansa de maneira correta, seus níveis de grelina (o “hormônio da fome”) diminuem, o que significa que você comerá menos sem sofrer com isso. O mais adequado é dormir de 7 a 8 horas por noite. O risco de obesidade aumenta em 23% com 6 horas de sono e em 50% com 5 horas. Portanto, leve seu sono a sério.

9) Não espere sentada

Sim, não espere sentada pela perda das suas calorias, até porque, ficar em pé gasta 33% mais calorias do que ficar sentada. Se você trabalha sentada na maior parte do dia, procure se levantar e andar por alguns minutos sempre que possível.

10) Apimente sua vida

Você já deve ter notado que quando morde uma comida bastante apimentada, o seu corpo parece esquentar e talvez você até chegue a suar. Pois saiba que a pimenta realmente esquenta o corpo. “Estes são pequenos sinais de que algo está acontecendo no corpo para acelerar a queima de calorias”, diz Becky Hand. Alguns estudos concluíram que meia colher de chá de pimenta naturalmente acelera o metabolismo.


Destaques Grandha

A Grandha Sergipe mais uma vez marcou presença no Nordeste e esteve presente na segunda edição da Hair Agreste Itabaiana, através do distribuidor Márcio Silva e sua equipe.

Enquanto isso, a Grandha Goiás se destaca na região Centro-Oeste com mais um sólido trabalho educacional. Abaixo você confere imagens do último Curso de Cortes que bombou em Goiânia, conduzido pelo hairstylist Vando Reis, com apoio Grandha.


Pagina 1 de 47123...Ultima