Curso de Formação Básica em Terapia Capilar

Ao longo dos dias 23 e 24/03 foi finalizado, no Centro Técnico Mart’bel, o segundo módulo do “Curso de Formação Básica em Terapia Capilar”. Abordando todos os aspectos relevantes dos sistemas corporais e as suas conexões com o sistema capilar, a Profª. Raissa Laura Hein concluiu o tema “Patologias do Couro Cabeludo”.

O “Curso de Formação Básica em Terapia Capilar” é destinado especialmente para profissionais cabeleireiros, nutricionistas, enfermeiros, esteticistas, químicos, farmacêuticos e fisioterapeutas.

Para maiores informações, contatar marketing@grandha.com.br ou (11) 4786 4637.


5 Verdades sobre a Selagem Capilar

Para começar, é importante dizer que o conceito verdadeiro de selagem foi extremamente deturpado no Brasil. A razão disso foi a ofensiva criminosa de ativos ilegais no mercado profissional na última década.

Além de reduzir drasticamente o conhecimento técnico da maioria dos cabeleireiros, o uso desses ativos popularizou uma série de mentiras e enganações.

Seu cabelo está poroso? Saiba mais sobre a selagem.

Seu cabelo está poroso? Saiba mais sobre a selagem.

 

1. Selagem é escova progressiva?

A selagem não é escova progressiva porque não se utiliza de formol, ácido glioxílico ou similares. Se tem um desses ativos ilegais, então não é selagem.

2. Selagem é alisamento?

Não, a selagem não é um alisamento. A melhor definição para o verdadeiro conceito de selagem é a de um tratamento. Alisamentos de verdade são os bons e velhos tioglicolato de amônio, hidróxido de sódio e hidróxido de guanidina.

3. Mas a selagem não alisa?

O que é preciso entender, em primeiro lugar, é como a selagem atua nos cabelos. Existe, sim, um efeito redutor de volume, mas essa é uma consequência do propósito principal da selagem.

4. E pra que serve a selagem, então?

Sabe quando você pega no fio e sente que está seco, quebradiço e espigado? Isso quer dizer que ele está poroso e danificado em sua estrutura externa, a cutícula. A selagem é o tratamento usado sempre que há a necessidade de correção dessa condição.

5. Como e por que ocorre o processo de redução do volume na selagem?

O efeito liso ou redutor de volume dos fios ocorre porque, uma vez hidratados e regularizados, eles ficam mais disciplinados e um pouco mais densos, já que a selagem repõe massa, deixando-os mais pesados. Além disso, ganham um brilho mais intenso ao refletirem melhor a luz, em decorrência do efeito do envelopamento de fios através da queratina e dos outros componentes enriquecedores da selagem.

  • Curiosidade: a selagem é especialmente indicada para cabelos finos e/ou cabelos tingidos, pois protege a cor e prolonga a sua durabilidade.

5 dicas para cabelos cacheados

Nos últimos tempos, nada tem feito mais a cabeça das mulheres do que os cachos. Não importa se são ondulações ou cachinhos bem pequenos: toda fã de cachos gosta de manter seus cabelos com uma aparência natural e saudável, não é mesmo? Então confira essas cinco dicas para você manter seus caracóis sempre deslumbrantes.

cabelos-cachos-09

1. Nunca use escovas

Evite sempre a utilização de escovas nos seus cachos. Elas são um perigo para a definição deles. O ideal é um pente de dentes largos ou simplesmente os próprios dedos.

2. O leave-in é seu melhor amigo

O uso de um leave-in, como o Curl & Wave Piment, além de ajudar a deixar o fio mais hidratado e maleável, também sela a cutícula a auxilia na definição, controle de frizz e volume dos cabelos.

Curl & Wave Piment: leave-in especial para cabelos cacheados.

Curl & Wave Piment: leave-in especial para cabelos cacheados.

3. Hidratação é necessária

Por natureza, cabelos cacheados são mais ressecados. Por este motivo, é totalmente necessário fazer hidratações semanais para manter os seus cachos sempre bonitos e saudáveis.

4. Tenha cuidado com os cachinhos secos

Cabelos cacheados não devem ser penteados quando estão secos. O mais aconselhável é desembaraçá-los apenas após as lavagens, com os fios ainda molhados. Caso contrário, você pode acabar desmanchando e agredindo seus cachos sem necessidade.

5. Cortes frequentes

O corte regular, mesmo que apenas para tirar as pontinhas, é muito importante para manter os cachos sempre saudáveis e mais definidos. Pontas finas e muito ressecadas dão um aspecto feio e desorganizado aos cabelos. O ideal é cortar pelo menos a cada três meses.


Page 1 of 49123...Last