Desintoxicação Capilar: entrevista com o Salão Nery Black.

Nesta semana, entrevistamos o Davi e a Gisele do Salão Nery Black, que vem crescendo a passos largos no interior de São Paulo. Com a proposta de serviço Desintoxicação Nery Black, os dois já receberam convites para demonstração da técnica em várias partes do Brasil e até mesmo na Angola.

Davi e Gisele do Nery Black.

Davi e Gisele do Nery Black.

1) Como vocês começaram a realizar a Desintoxicação Capilar? Além do AMP, utilizam outros ativos para fazer o procedimento?

Começamos a trabalhar com a Desintoxicação Capilar logo após o curso ministrado na La Femme - distribuidora Grandha em Campinas, SP -, e só utilizamos o Tioglicolato de AMP para a realização do tratamento.

2) Vocês usam somente produtos da Grandha ou trabalham com outras marcas na hora de fazer a Desintoxicação Capilar?

Criamos um serviço específico chamado “Desintoxicação Nery Black”, no qual usamos exclusivamente a marca Grandha.

3) É possível conciliar a Desintoxicação Capilar com outros procedimentos químicos como, por exemplo, uma descoloração? Como?

Com uma avaliação prévia, teste apropriado de mechas e uma boa reconstrução do fios: sim, com certeza.

4) Em termos de serviço, o que vocês têm oferecido às suas clientes juntamente com a Desintoxicação Capilar? Têm alguma dica para melhorar os resultados?

Sim. O primeiro passo é fazer uma anamnese - pequeno histórico do cabelo - deste cliente, e identificar suas necessidades. Normalmente, como nosso foco é tratamento do cabelo afro, indicamos, dependendo do estado do cabelo, uma hidratação ou algo mais profundo, como reconstrução de fios. Mas sempre fazemos um pré-tratamento no mesmo dia, ou pós-tratamento, para que o resultado sempre seja satisfatório.


Dica dos profissionais:

A dica que deixamos para tratar um cabelo afro, é ter um profissional qualificado para tratar seu cabelo e fazer no mínimo 1 hidratação por semana, pois o cabelo afro é um cabelo naturalmente carente de nutrientes, assim necessita de bons produtos, à base de óleos minerais, queratina e outros componentes.


5 coisas que você precisa saber sobre Desintoxicação Capilar.

Na semana passada, eu publiquei a entrevista com o Leandro Ferreira, nosso técnico em Campinas, na qual ele falou sobre as características e benefícios da Desintoxicação Capilar Grandha.

Essa entrevista - que você pode conferir aqui - gerou bastante curiosidade e também muitas dúvidas. Portanto, decidi resumir em cinco tópicos o que é e para que serve a Desintoxicação Capilar Grandha.

A Desintoxicação Capilar Grandha…

1. É realizada com Tioglicolato de AMP (Amino Metilpropanol).

Todos os serviços de permanente são usualmente realizados com base Tioglicolato de Amônio. Ou seja, o conceito não é novo. Porém, o uso do Tioglicolato de AMP é inovador, já que possui um alto nível de compatibilidade com qualquer outro procedimento químico, e, assim, pode ser aplicado em situações nas quais o tradicional Tioglicolato de Amônio jamais poderia. O Tioglicolato de AMP, ou Amino Metilpropanol, é patenteado (BR 10 210 017342 8 – INPI) e de uso exclusivo da Grandha.

2. É fantástica para quem usou formol ou ácido glioxílico e não consegue recuperar os cachos.

Esse mecanismo foi criado para proporcionar possibilidades de alterações na estrutura capilar com altos níveis de compatibilidade. O AMP - Amino Metilpropanol - tem a incrível capacidade de deslocar e remover produtos indevidos e indesejados dos cabelos, de forma a recuperar a ondulação dos fios.

3. Combate a ação do formol.

De acordo com o laboratório americano ANGUS (DOW), o AMP atua fortemente como limpador de formol, com propriedades anticorrosivas e pH neutro. Além disso, não tem cheiro desagradável, nem mascarado. É regulamentado e reconhecido pela ANVISA. Livre de gases tóxicos e não degrada a cor dos cabelos.

4. Pode dar qualquer forma aos cabelos.

Por ter a capacidade de flexibilizar os fios, sem comprometer a integridade de sua estrutura ou causar alterações nos níveis naturais de pH dos fios, o AMP pode contribuir com qualquer tipo de modelagem, incluindo o aspecto liso, sem prejudicar a saúde dos cabelos.

5. Não pode ser aplicada em qualquer situação. São necessários alguns cuidados.

A Desintoxicação Capilar Grandha com AMP é compatível com qualquer tipo de cabelo - exceto cabelos descoloridos - ou química. Vale lembrar que este é um serviço profissional, e que precisa ser realizado por um cabeleireiro. Apesar de não ser agressiva, a Desintoxicação Capilar é um processo químico e, sendo assim, um diagnóstico capilar responsável se faz necessário antes de uma aplicação.


Mart’bel patrocina Projeto Lado a Lado em Taboão da Serra, SP.

Foi inaugurado no último domingo (09/03), o Projeto Lado a Lado, em Taboão da Serra, SP. O projeto de iniciativa pública tem como objetivo capacitar pessoas e formar profissionais nas áreas da beleza, moda e informática, além do ensino de idiomas.

A Equipe Mart’bel esteve presente na inauguração e apoiará as turmas dos cursos de cabeleireiros, que têm suas primeiras aulas hoje, ao longo de todo o ano de 2014.

Parabéns a todos os envolvidos nessa grande empreitada!

fotosmateria


Pagina 1 de 43123...Ultima