Celso Martins Junior, da Grandha, fala ao Bom Dia Brasil, da Rede Globo, sobre o mercado cosmético no Brasil.

Celso Martins Junior fala sobre cosméticos no Bom Dia Brasil, da Globo.

Hoje, no Bom Dia Brasil, da Rede Globo de Televisão, o diretor técnico da Grandha, Celso Martins Junior, falou de forma bastante esclarecedora sobre a realidade que vive o mercado cosmético no Brasil.

Embora o país venha, ao longo dos últimos anos, enfrentando uma série crise que chega até o bolso da população, estamos cada vez mais consolidados como o terceiro maior mercado consumidor de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em todo o planeta, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.


A situação do mercado de cosméticos no Brasil

Falando diretamente da indústria do Grupo Mart’bel, Melk Cosméticos, onde a matéria foi filmada e onde os produtos Grandha são produzidos, Celso Martins Junior afirmou que considerando o crescimento consistente dos últimos vinte anos, espera-se que até 2020, o Brasil assuma o segundo lugar no mercado consumidor, deixando para trás o país asiático.

De acordo com Eduardo Zylberstajn, “nos últimos anos, onde o real esteve super valorizado, nunca nós tivemos uma participação dos importados acima de 8 por cento. 92% do mercado brasileiro é abastecido por produção nacional e não sentimos ameaça de nenhum país até agora.”

Produção do Mix Oil Coconut & Argan da Grandha no Bom Dia Brasil da Rede Globo.

Detalhe da produção do Mix Oil Coconut & Argan, da Grandha, no Bom Dia Brasil da Rede Globo.


Celso Martins Junior, da Grandha, fala sobre perspectivas futuras no Bom Dia Brasil da Rede Globo

Segundo a matéria da Rede Globo, enquanto a economia brasileira patinou em 2014, o setor cosmético cresceu 11%. O faturamento ultrapassou a marca de 100 bilhões de reais (precisamente R$101,7 bilhões). O crescimento da Grandha e do Grupo Mart’bel em 2014, porém, ultrapassou consideravelmente o crescimento médio do mercado de cosméticos, o qual já se mostrou bastante alto nestes tempos de recessão.

A empresa Melk Cosméticos, do Grupo Mart’bel, fabrica os produtos da Grandha Professional Hair Care, sob a direção do químico Celso Martins Junior. Esse ano vai aumentar o número de lançamentos.

Celso Martins Junior fala sobre cosméticos no Bom Dia Brasil da Rede Globo.

“As pessoas querem muito mais novidades. Elas querem produtos de fato inovadores em muito menos tempo. Uma roupa nova convida uma maquiagem nova, um esmalte novo, um perfume novo, um produto novo para o cabelo, e tudo isso acaba sendo puxado e empurra a indústria cosmética.”

Celso Martins Junior – Diretor Técnico da Grandha

Clique Aqui para assitir a matéria do Bom Dia Brasil no G1

Facebook da Grandha

*Fonte: Portal G1.


Chocolate não faz bem aos cabelos

Chocolate é bom ou ruim para os cabelos?

Um dos doces mais populares no Brasil nos dias atuais, o chocolate é muito apreciado por homens e mulheres, jovens e idosos. Todo mundo ama chocolate, certo? Quase! Digamos que se o seu cabelo pudesse dar uma opinião, ela não seria muito empolgante. Mas tenha calma, pois nem tudo está perdido.


Cabelos e chocolate: como conciliar seus dois amores

A ciência reconhece hoje que o grão do cacau, ingrediente principal do chocolate, é riquíssimo em flavonoides, substâncias que atuam como antioxidantes, protegendo o organismo da ação dos radicais livres no organismo – e a qualidade da sua alimentação é refletida sempre nos seus cabelos.

Esses tais flavonoides estão associados à prevenção de várias doenças do coração porque aumentam o nível de HDL – o que todo mundo chama de bom colesterol – e reduzem o risco de complicações cardiovasculares. Porém, uma coisinha aí é muito importante: esses benefícios estão sempre associados ao cacau presente no chocolate.

Chocolate em excesso não faz bem aos cabelos.

O chocolate deve sempre ter alto teor de cacau.


Chocolate? Só com muito cacau!

O chocolate que faz bem à saúde é aquele com alto teor de cacau. Se neste momento você está se perguntando se todos os chocolates têm o mesmo teor de cacau, infelizmente devo te dizer que a resposta é não. Como a maioria deles não faz parte desse grupo, é preciso estar muito atento com as indicações nas embalagens. A maioria dos chocolates têm pouco cacau e muita gordura e açúcar.

O grande problema disso tudo é que o excesso de açúcar no organismo prejudica bastante a produção de colágeno do corpo. Esse efeito é sentido em primeiríssimo lugar pelos cabelos. Eles ficam opacos, sem vida e quebradiços. Isso não quer dizer que você não possa comer chocolate, mas que deve consumi-lo moderamente, e de preferência aquele com bastante cacau!


Facebook da Grandha


Curso de Formação Básica em Terapia Capilar

Ao longo dos dias 23 e 24/03 foi finalizado, no Centro Técnico Mart’bel, o segundo módulo do “Curso de Formação Básica em Terapia Capilar”. Abordando todos os aspectos relevantes dos sistemas corporais e as suas conexões com o sistema capilar, a Profª. Raissa Laura Hein concluiu o tema “Patologias do Couro Cabeludo”.

O “Curso de Formação Básica em Terapia Capilar” é destinado especialmente para profissionais cabeleireiros, nutricionistas, enfermeiros, esteticistas, químicos, farmacêuticos e fisioterapeutas.

Para maiores informações, contatar marketing@grandha.com.br ou (11) 4786 4637.


Page 1 of 49123...Last