fbpx

Blog Grandha

Como não errar na coloração e tintura

Coloração e tintura podem ressaltar ou suprimir características

A coloração correta pode ter um efeito rejuvenescedor mais eficiente que qualquer creme contra rugas. E as três transformações a seguir mostram que a mudança não precisa ser brusca: o segredo está nos detalhes.


Equilibrando Tons de Loiro

Coloração e tintura podem rejuvenescer uma mulher, ressaltando características desejadas e suprimindo características indesejadas.

Este primeiro cabelo é naturalmente castanho claro, mas passou por repetidas colorações para manter um loiro quase platinado. Os fios acabaram ficando com uma tonalidade muito próxima à da pele. Isso não é bom, pois não cria contraste nenhum no rosto.

Para suavizar as coisas e criar dimensão em seu rosto, a ideia aqui foi clarear a raiz e apostar em reflexos dourados ao longo das mechas. E para preservar a cor por mais tempo, nada como o Matiz P.21 Violet.


Suavizando Marrons e Castanhos

Coloração e tintura podem rejuvenescer uma mulher, ressaltando características desejadas e suprimindo características indesejadas.

O cabelo da nossa segunda modelo nunca havia sido tingido antes – sim, ainda existem cabelos intocados por aí –, porém, como é de nossa natureza, cedo ou tarde alguns fios brancos acabam aparecendo. Num cabelo escuro, como este, os cabelos brancos ganham ainda mais proeminência. Se isso te incomoda, saiba que é muito simples contornar o problema.

Em primeiro lugar, não há necessidade de colorir todo o cabelo se os fios brancos forem mais esporádicos. Alguns reflexos já bastarão. Neste caso, a aposta foi nos tons de ruivos e dourados nas camadas de cima e ao redor do rosto. Para manter os marrons cheios de vida, vale a aplicação do Matiz P.71 Cappuccino Brown.

Dica: em rostos claros com cabelos muito escuros, usar reflexos ao redor do rosto é uma boa estratégia para não exagerar no contraste. Exatamente o oposto do caso anterior.


Enriquecendo um Castanho Acobreado

Coloração e tintura podem rejuvenescer uma mulher, ressaltando características desejadas e suprimindo características indesejadas.

Esse é o típico caso de quem começa a colorir o cabelo em busca de um visual mais quente, mas a situação foge do controle e a cor ganha vida própria, se destacando de uma forma indesejada. É difícil dizer exatamente o que não está funcionando, mas dá pra notar de primeira que a cor está passando um ar de cansaçosuprimindo bastante a cor da pele da nossa última modelo, deixando-a com um visual pálido. Sendo assim, as medidas tomadas seguiram o aprofundamento da cor da raiz para um tom chocolate, o que imediatamente deu vida ao seu rosto.

Aposte na manutenção contínua com o Color Up Goji Berry, com todos os benefícios dos antioxidantes do goji berry.

Dica: Se o seu cabelo é cacheado, deixe claro ao seu colorista que você gosta de deixá-lo sempre cacheado, pois essa disposição do cabelo altera a forma como o reflexo é aplicado nos fios.

[hr toTop=”false” /]

Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha.

Últimos cursos de 2015 da Grandha, no CT Mart'bel
4 cortes para cabelos longos

Deixe um comentário