Como prevenir e tratar queimaduras de sol. Cuidar da pele e do cabelo no verão. Cuidados pós-praia e pós-piscina.

Como prevenir e tratar queimaduras de sol

Ano novo, vida nova… mas as queimaduras não mudam

Cuidado com as queimaduras! Esteja você voltando das férias, ou ainda curtindo o calor do sol na piscina ou na praia, uma coisa é certa: você deve ter se exposto bastante ao sol, certo? Tomar sol é saudável, mas é preciso se cercar de cuidados e compreender que o excesso de exposição solar pode ser muito prejudicial.

Dicas para não virar inimiga do sol

1. Prevenção Inteligente

Todo mundo sabe que 11 em cada 10 dermatologistas recomenda o uso contínuo de protetor solar para evitar queimaduras solares, envelhecimento precoce e câncer de pele. Por este motivo, é essencial buscar algumas características importantes no seu protetor solar, tais como a garantia de proteção UVA e UVB.

Mas não pense que somente sua pele sofre com queimaduras do sol. Os cabelos também são extremamente suscetíveis a queimaduras solares e desbotamentos. A melhor forma de protegê-los do sol é sempre através da aplicação de produtos específicos, como o kit ideal para o pós-praia Mix Oil Coconut & Argan.

Como prevenir e tratar queimaduras de sol. Cuidar da pele e do cabelo no verão. Cuidados pós-praia e pós-piscina.

Típica queimadura de sol

2. Aplicação Efetiva

A maior parte das pessoas não aplica o protetor solar na quantidade adequada, quase sempre ficando abaixo do indicado. Os dermatologistas também alertam para o fato de que ao aplicar o protetor solar no rosto, é preciso ficar atento às orelhas e linhas da testa, nuca e pescoço; não apenas à área central da face.

3. Explore o melhor do sol

Previna queimaduras ao escolher bem o horário de exposição. Para uma melhor proteção, evite o sol entre 10 e 15h, usando chapéus, óculos escuros e procurando sombras sempre que possível. Além disso, reaplicar o protetor solar a cada 2 horas é fundamental. E como você deve saber, a frequência da reaplicação precisa aumentar caso você entre na água ou esteja suando muito.

Como prevenir e tratar queimaduras de sol. Cuidar da pele e do cabelo no verão. Cuidados pós-praia e pós-piscina.

Protetor solar na quantidade certa e a cada duas horas

4. Se você se queimar, fique longe do sol

Parece muito óbvio, eu sei. Mas se manter longe do sol, caso você já tenha se queimado, é muito importante. Também evite colocar gelo sobre a queimadura. Isso pode piorar bastante sua condição. Ao invés, prefira um banho frio para aliviar o desconforto e favorecer a recuperação da pele.


Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha.

Outros Artigos