15 anos de Grandha

Saiba um pouco mais sobre a história e todas as principais conquistas da Grandha desde o ano 2000.

A Grandha Professional Hair Care nasceu de um sonho: oferecer produtos e serviços cosméticos profissionais da melhor qualidade.

Através dos anos, a Grandha cresceu com consistência e profissionalismo, tornando-se referência em alisamentos, terapia capilar e também no uso consciente de ativos e compostos naturais em suas formulações inovadoras.


linha-alternativa-15

1999

O Grupo Mart’bel sofre um enorme revés somente três anos após sua fundação, quando uma grande enchente acaba com a estrutura da empresa. Com uma experiência de mais de 20 anos no mercado de cosméticos profissionais, o empresário Celso Martins concebe os primeiros esboços da Grandha.

seta52

grandha-old-times

1999-imagem-martins-grandha
seta42

2009

Ao testemunhar os estragos causados pelo formol ao mercado profissional e à saúde de cabeleireiras e consumidoras, a Grandha se engaja num projeto de conscientização contra seu uso irregular.

2010

Para comemorar seus primeiros 10 anos de história, a Grandha passa pela sua segunda grande reformulação conceitual, aderindo inclusive ao atual logotipo. A linha de produtos cresce consideravelmente.

melk-2008-referencia-nacional

2011

Após apenas 3 anos de operação em suas próprias instalações produtivas, a Grandha torna-se uma grande referência em pesquisa e desenvolvimento cosmético, sob direção de Celso Martins Jr.

2012

Começa a parceria entre a Grandha e o tenista cadeirante Sebastião Silva. A parceria rende frutos e Sebastião passa a integrar a lista dos 10 melhores tenistas cadeirantes do Brasil.

sebastiao-10-ranking

2013 – 2014

Lançamento de um dos projetos mais revolucionários da Grandha: a patente mundialmente exclusiva do Tioglicolato de AMP surge como solução saudável de alisamento progressivo, o qual é logo adaptado à otimização de cachos, popularizando o termo Desintoxicação Capilar.

Os serviços e produtos da Grandha se expandem com os trabalhos direcionados à terapia capilar. O trabalho rende uma importante parceria com a Associação Argentina de Tricologia, na figura de seu presidente, Miguel Cisterna.




seta98
setas14

miguel-cisterna-parceria-grandha

lançamento-amp-grandha-feira

2017

Pita Martins, uma das fundadoras da Grandha, posa para foto na Convenção de Vendas Grandha, evento que impactou o primeiro semestre de 2017, reunindo 200 parceiros profissionais de todo o Brasil e Portugal, durante 3 dias. O evento também marcou o pré-lançamento da linha Alkymia di Grandha, com óleos essenciais, argilas terapêutica e água termal, para aplicações diversas da terapia capilar.

Convenção de vendas e lançamento da linha Alkymia di Grandha, com óleos essenciais e argilas terapêuticas, da Grandha, em 2017.


“Hoje somos uma empresa sólida, que cresce com propriedade e pés no chão. Números, no entanto, não são capazes de expressar o orgulho que temos de nosso passado, a confiança que temos na nossa força de trabalho, ou a vontade que temos de construir nosso futuro, nesta e em outras gerações. Pois, enquanto sonharmos, seremos Grandha.”

Celso Martins – Fundador e Presidente do Grupo Mart’bel

História da Beleza


1° geração de produtos Grandha (2000 – 2005)

2° geração de produtos Grandha (2006 – 2009)


Grandha: História de Sustentabilidade em 3 frentes

O que é Sustentabilidade?

A sustentabilidade é baseada num princípio simples: tudo que precisamos para nossa necessidade específica depende, direta ou indiretamente, do nosso meio-ambiente natural.

A sustentabilidade é essencial para que estejamos certos de que dispomos e continuaremos a dispor de água, materiais e recursos para concretizarmos nossos trabalhos e projetos.

Sustentabilidade Ambiental

Acreditamos que toda empresa tenha a responsabilidade, independentemente de seu tamanho, de tomar para si a tarefa de minimizar o impacto ambiental de suas operações, sejam elas quais forem.

Grandha e o reaproveitamento de água

Reuso Inteligente

Para que pudesse utilizar os recursos naturais na fabricação de seus produtos de maneira responsável, a Grandha investiu num sistema de reaproveitamento pluvial em sua fábrica.

A água da chuva passa por um tratamento e fica com ótima qualidade para ser utilizada em lavagem e resfriamento de equipamentos além de ser utilizada para serviços de limpeza e jardinagem. Esta prática economiza mais de 600.000 litros de água em apenas um ano.

Grandha e o uso consciente de energia elétrica

Iluminação Natural

Todas as instalações da fábrica Melk Cosméticos – uma das empresas do Grupo Mart’bel que cuida da produção de Grandha – foram planejadas de forma a aproveitar ao máximo os recursos inerentes à produção.

Um desses recursos, a energia elétrica, é muito pouco utilizado, já que todas as alas do prédio contam com um moderno projeto de iluminação natural.

Sustentabilidade Econômica

A premissa da sustentabilidade econômica é assegurar a solidez da empresa, de forma que ela perdure com eficiência por um longo período de tempo, através da adaptação ao mercado e do lucro responsável e ético.

Grandha e os ativos em altas concentrações

Compromisso com a Qualidade

A Grandha sempre se preocupou em trabalhar com os ativos anunciados em seus produtos nas concentrações verdadeiramente adequadas.

Enquanto isso, muitas empresas utilizam concentrações bem menores do que o necessário somente para anunciar o ativo na embalagem e lucrar mais, enganando o consumidor.

Grandha contra o formol

Projeto de Conscientização

Ilegal e altamente prejudicial à saúde, o formol tem sido amplamente difundido como base alisante na última década. Empresas irresponsáveis e bandidas têm lucrado às custas da saúde do consumidor.

A Grandha nunca se envolveu com formol e nunca teve a pretensão de fazê-lo, porque acredita em ética, profissionalismo e comprometimento a longo prazo.

Sustentabilidade Social

Acreditamos que toda empresa precisa de engajamento social. Responsabilidade social não é pauta somente para grandes multinacionais. Sustentabilidade social é retribuir ao seu entorno aquilo que o seu entorno te oferece.

Grandha e o desenvolvimento da comunidade

Valorização dos Recursos Humanos

A partir do desenvolvimento de nosso entorno, temos como resultado direto uma diminuição da criminalidade, maior geração de empregos e valorização e capacitação de jovens.

Pensando nisso, na busca de novos funcionários e prestadores de serviço, ao longo de sua história, a Grandha sempre prioriza a contratação de profissionais de sua região.

Além disso, a Grandha também oferece bolsas parciais e integrais de ensino superior a seus funcionários.

Grandha no apoio ao esporte

Tênis em Cadeira de Rodas

Apostando no crescimento pessoal através do esporte, a Grandha dá suporte ao tenista cadeirante, Sebastião Alves Silva.

Radicado em Taboão da Serra, SP, Sebastião participou, com o apoio da Grandha, de todos os torneios oficiais da Confederação Brasileira de Tênis em 2012. Um exemplo de esforço, dedicação e superação.

Como resultado, sagrou-se Campeão Invicto da divisão de cadeirantes da Copa Guga Kuerten 2012 em Florianópolis, SC.


1° logotipo Grandha (2000 – 2009)

logoantigo

2° logotipo Grandha (desde 2010)

logonovo


Visão, Missão e Valores

O que fazemos?

A Grandha trabalha para criar, produzir e distribuir o que há de melhor em qualidade cosmética no mundo. Para isso, conta com o conhecimento, empenho e experiência de uma variedade de profissionais competentes.

Para quem fazemos?

Nossos produtos são especialmente direcionados ao profissional cabeleireiro. No entanto, focamos também nos consumidores que procuram realizar a manutenção dos tratamentos feitos no salão de beleza.

Como fazemos?

Nossos produtos são fabricados em Taboão da Serra, próximo à Central Grandha. Apostamos numa maior integração da equipes de produção e da sede comercial para melhor atender às necessidades do mercado.

Por que fazemos?

Criamos e concebemos produtos e serviços de qualidade porque acreditamos num ideal. Não buscamos o lucro puro e simples. Nosso trabalho é mais que isso. O que buscamos é a consolidação de um legado.


slogan-completo-15-0


Facebook da Grandha