Facebook Grandha.

Instagram Grandha

YouTube Grandha

Alopecia Androgenética: O que é? Urbano Spa Blue e Black Grandha.

Alopecia Androgenética: O Que É e Como Tratar?

Compartilhe:

O que é Alopecia Androgenética?

Alopecia Androgenética é uma forma comum de perda de cabelo – queda capilar – tanto em homens, quanto em mulheres. Herança genética, a Alopecia Androgenética é causada pela ação de hormônios andrógenos – descrição genérica de hormônios que estimulam e regulam características masculinas.

Desenvolvimento

Nos homens, o processo de queda capilar segue um padrão bem estabelecido, começando acima das têmporas – as chamadas “entradas” – e, gradualmente, avançando para o afinamento dos fios na coroa. O quadro, então, pode evoluir para perda gradual ou total dos cabelos.

Quando a Alopecia Androgenética atinge as mulheres, o padrão de queda apresenta diferenças sensíveis. Nelas, os fios se afinam por toda a extensão do couro cabeludo e não há quedas locais acentuadas. Casos de calvície total em mulheres, causados por Alopecia Androgenética, são muito raros.

Alopecia Androgenética: O que é? Urbano Spa Blue e Black Grandha.

Nos homens, a evolução começa acima das têmporas e segue para a coroa; nas mulheres, ocorre um afinamento geral da espessura dos fios.

Alopecia Androgenética e Outras Doenças

Nos homens, a Alopecia Androgenética tem sido associada com várias outras complicações médicas, tais como doenças cardíacas, aumento da próstata, câncer de próstata, diabetes, obesidade e hipertensão.¹

Já no caso das mulheres, essa forma de queda capilar possui ligações com um maior risco de contração da Síndrome do Ovário Policístico, a qual caracteriza-se por um desequilíbrio hormonal que pode acarretar em menstruação irregular, acne e ganho de peso.²

Tratamento

Homens e mulheres jovens que são acometidos pela Alopecia Androgenética, normalmente apresentam níveis elevados de atividade da enzima 5-alpha-redutase II. Sabe-se que ao regular esta atividade, pode-se estabilizar o processo de queda. É justamente desta forma que atua o Urbano Spa Blue, além de promover uma limpeza profunda e otimizar as atividades bióticas do folículo piloso. Todas essas características combinadas, gradualmente restabelecem o equilíbrio dinâmico do processo de reposição de queratina durante a fase noturna de descanso.

Feito isso, o problema da queda constante se encontra razoavelmente estabilizado e, então, já é possível seguir para uma segunda etapa de tratamento, a qual consiste na aplicação de fatores de crescimento, de forma a estimular a reversão do quadro. Este é o papel do Urbano Spa Black. Além de trabalhar na repilação e cicatrização do couro cabeludo, estimulando a “ativação” dos folículos através de processos microinflamatórios, o Urbano Spa Black conta com três fatores de crescimento que fazem total diferença:

Nanofator IGF

Fator de crescimento insulínico. Reverte a atrofia folicular e aumenta o tamanho dos folículos em poucos dias de uso. Acelera o processo de mitose, promovendo aceleração e melhora do rendimento capilar.

Nanofator VEGF

Fator de crescimento vascular. Citocina angiogênica de ação vasodilatadora simultânea. Reverte a atrofia folicular induzida pela DHT. Aumenta o tamanho e melhora o desenvolvimento dos folículos.

Nanofator BFGF

Fator de crescimento fibroblástico básico. Ação fortificante no aumento da síntese de proteínas de ancoragem. Atua em sinergia com citocinas de ação angiogênicas.

Magma Power Growth Factors, Urbano Spa Black. Grandha Hair Therapy, lançamento em 12/03/2018, no Centro Técnico Mart'bel.

Com três fatores de crescimento, destaque para o Magma Power Urbano Spa Black.


¹ Amoretti A, Laydner H, Bergfeld W. Androgenetic alopecia and risk of prostate cancer: a systematic review and meta-analysis. J Am Acad Dermatol. 2013 Jun;68(6):937-43. doi: 10.1016/j.jaad.2012.11.034. Epub 2013 Feb 8. Review.

² Quinn M, Shinkai K, Pasch L, Kuzmich L, Cedars M, Huddleston H. Prevalence of androgenic alopecia in patients with polycystic ovary syndrome and characterization of associated clinical and biochemical features. Fertil Steril. 2014 Apr;101(4):1129-34. doi: 10.1016/j.fertnstert.2014.01.003. Epub 2014 Feb 15.


Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha.

Outros Artigos

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezessete =

Ganhe 10% de Desconto na Sua Primeira Compra!Assine nossa newsletter e use seu cupom na Loja Mart'bel agora mesmo.