Facebook Grandha.
Instagram Grandha
YouTube Grandha
Compartilhe:

Acompanhe os artigos do Blog Grandha sobre beleza, saúde, dicas de penteados, cortes, utilização dos nossos produtos e muito mais. O Blog Grandha conta com especialistas em todas as áreas da tricologia, o estudo do cabelo. O autor e editor do Blog Grandha é o gerente de comunicações da marca, Diego Martins. O consultor técnico é o diretor técnico do Grupo Mart'bel, do qual faz parte a Grandha, para o Brasil e a Europa, Celso Martins Junior, também consultor do programa Bem Estar da Rede Globo, vice-presidente da ABT - Academia Brasileira de Tricologia e professor do curso de pós-graduação em tricologia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, SP.

Artigos Recentes

Artigos Populares

Dermatite seborreica tem maior incidência no tempo frio.

Dermatite Seborreica: Nas Estações Frias, a Patologia é Mais Comum

Compartilhe:

Tempo Frio e Seco e Dermatite Seborreica

Nesta época do ano, quando o frio começa a vir com mais força em várias partes do Brasil, os casos de dermatite seborreica aumentam bastante. São muitos os clientes que chegam aos salões e clínicas com esta patologia do couro cabeludo.

Os dias secos são favoráveis para o aumento dos casos de dermatite seborreica, mas alguns fatores são ainda mais importantes para contribuir com este aumento. O primeiro ponto é a diminuição da lavagem dos cabelos, o que favorece a proliferação de fungos Malassezia. Soma-se ainda à lavagem menos recorrente o uso de água excessivamente quente. É bastante provável que, nestas condições, a água cause ou favoreça irritação e desidratação do couro cabeludo.

Cabelos Cacheados e Dermatite Seborreica

Mais um fator chama a atenção para o aumento deste caso, especialmente em cabelos crespos e cacheados. Isto ocorre principalmente devido ao grande acúmulo de cremes sem enxágue nas mechas e a baixa frequência de higienização. O agravante neste público ainda se dá pela divulgação por parte de algumas influenciadoras digitais que, sem embasamento, recomendam o uso de xampus sem sulfato.

Tea Tree Up Ice Shampoo para o tratamento de dermatite seborreica.

Tea Tree Up Ice Shampoo é indicado para o tratamento de dermatite seborreica.

Para ajudar este público a diminuir e combater este problema, geralmente recomendo o uso de um produto à base de ácido salicílico e melaleuca; estou falando do higienizante Purifier Pré-Shampoo. Outros itens importantes para os cuidados são os óleos essenciais de melaleuca, capim limão, cravo e cedro. A fototerapia também é um recurso importante nos cuidados desta patologia, assim como a ozonioterapia.

Cuidado em Casa

Além de tudo isso, é muito importante usar os produtos adequados e com as aplicações devidas em casa. O tratamento contínuo, no dia a dia, é o melhor remédio para os cabelos. Por isso, devemos nos atentar à recomendação do home care ideal. Para estes casos, em especial, indico o xampu Fito Capillus Up Ice Tea Tree Anticaspa ou a linha Dry Confort, de Flores & Vegetais.


Leandro Ferreira é membro da Equipe Técnica Grandha, graduado em terapia capilar, pós-graduado em tricologia, pós-graduando em biofotônica e coordenador do salão Mix Mania Cabeleireiros em Campinas, SP.

Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha. Volume dos Cachos.

Grandha Instagram. @grandhabrasil, siga-nos no Instagram. Volume dos Cachos.


Grandha 21 Anos - Kit de Hidróxido de Guanidina Grandha.

Grandha 21 Anos: Uma História de Paixão e Garra

Compartilhe:

Grandha Completa 21 Anos

Há 21 anos, um casal e seus três filhos tiveram um sonho. Este sonho não era simplesmente criar uma marca de cosméticos. Com muita união, aquela família sonhou em mudar a realidade de todo um mercado e transformar a percepção de profissionais e consumidores sobre o que é cosmético.

Família Martins nos primeiros anos da Grandha e do Grupo Mart'bel.

Família Martins em evento de 2001, nos primórdios da Grandha.

O sonho não era sobre glamour e fama; era sobre criar uma real conexão com cabeleireiros e mulheres que ansiavam pela valorização de suas próprias personalidades. O sonho era sobre um projeto educacional que pudesse agregar valor ao profissional como jamais antes e fazer dele o artista potencial que é; mestre de seu próprio futuro. O sonho era construir um projeto de vida que pudesse impactar milhares de outras famílias no Brasil e, talvez, no mundo todo.

Hoje, estes sonhos foram todos realizados. Agora te convidamos a olhar adiante e, com a mesma paixão e garra, sonhar os próximos 21 anos juntos conosco.

Grandha 21 Anos: Uma História de Paixão e Garra


Estudos relacionam alopecia androgenética e casos graves de Covid-19.

Alopecia Androgenética e Casos Graves de Covid-19: Estudos Sugerem Ligação

Compartilhe:

Alopecia Androgenética e Gravidade de COVID-19: Estudo Cruzado no Peru

O objetivo deste estudo foi determinar a relação entre a gravidade do COVID-19 e a alopecia androgenética em pacientes internados no Serviço de Cirurgia do Hospital Honório Delgado Espinoza em Arequipa, Peru. Realizou-se um estudo transversal em pacientes do sexo masculino com diagnóstico de COVID-19, no qual foram coletados dados sobre alopecia, características clínicas, tratamento e evolução.

Ao todo, 98 pacientes foram incluídos; a idade média foi de 55 anos (variação de 18 a 89), 32,7% com comorbidades e 45,9% com alopecia androgenética. A gravidade da infecção por COVID-19 foi moderada a grave em 13,2% dos pacientes sem alopecia e em 88,9% dos pacientes com alopecia androgenética (p> 0,001). Na análise do modelo de regressão logística, os pacientes com alopecia apresentaram maior risco de apresentar sintomas moderados a graves devido à infecção por SARS-CoV-2 (OR: 80,2; IC: 95% 16,2-397,7). Em conclusão, a gravidade da infecção foi estatisticamente significativa em pacientes com mais de 60 anos e aqueles com alopecia androgenética.

Tratamento e Evolução dos Pacientes

No total, 57,1% dos pacientes necessitaram de terapia com oxigênio. Entre eles, os pacientes sem alopecia (24,5%) foram significativamente menores do que aqueles com alopecia (95,6%), (p <0,001). Do total de pacientes que receberam suporte de oxigênio, 73,2% possuíam máscara com reservatório, 13,3% cânula nasal e apenas dois necessitaram de ventilação mecânica. O tempo de internação hospitalar foi menor ou igual a 7 dias em 28,6% dos pacientes, entre 8 e 14 dias em 21,4% e maior que 14 dias em 50% dos pacientes. Entre os pacientes internados por mais de 14 dias, aqueles sem alopecia (32,1%) foram significativamente menores do que aqueles com alopecia (71,1%) (p <0,001).

Na data da avaliação, 55,1% dos pacientes tiveram alta hospitalar, 11,2% faleceram, 6,1% dos pacientes ainda estavam internados com evolução desfavorável, 27,6% ainda estavam internados com boa evolução. O paciente falecido apresentou diferença significativa de acordo com o estado de alopecia: 1,9% sem alopecia e 22,2% com alopecia, respectivamente (p <0,001). As causas dos óbitos foram principalmente por pneumonia, seguida por septicemia.

Há Alguma Explicação Para Essa Relação?

“Compreender os mecanismos que levam à suscetibilidade do hospedeiro oferece uma oportunidade de intervenções farmacológicas para proteger indivíduos vulneráveis. Propusemos que a sensibilidade a andrógenos está associada à infecção por síndrome respiratória aguda grave do coronavírus 2 (SARS-CoV-2), possivelmente por meio da protease transmembrana serina 2 promovida por andrógeno (TMPRSS2)” [5].

De forma mais simplificada, o estudo sugere que o coronavírus causador do Covid-19 “se utiliza” de hormônios androgênicos como catalisadores para o agravamento da doença. A principal linha do estudo é que os homens calvos, que apresentam calvície como consequência de maior sensibilidade aos andrógenos, podem ser mais suscetíveis a casos graves do Covid-19 pelo mesmo motivo.


Referências:
[1] Arenas M.A.S., Urology Service of Hospital Regional Honorio Delgado, Arequipa, Peru;
[2] Carpio-Toia A.M. del, Vice-rectorate of Research, Faculty of Human Medicine, Graduate School, Universidad Católica de Santa María, Arequipa, Peru;
[3] Galdos, J.A., Public Health and Infection Research Group, Faculty of Health Sciences, Universidad Tecnologica de Pereira, Pereira, Risaralda, Colombia;
[4] Rodriguez-Morales, A.J., Grupo de Investigación Biomedicina, Faculty of Medicine, Fundación Universitaria Autónoma de las Américas, Pereira, Risaralda, Colombia;
[5] Wambier C.G., Goren A. Severe acute respiratory syndrome coronavirus 2 (SARS-CoV-2) infection is likely to be androgen mediated. J Am Acad Dermatol. 2020;83:308–309.


Page 1 of 59123...Last