Facebook Grandha.
Instagram Grandha
YouTube Grandha
Calvície tem jeito: anageline no tratamento de alopecia androgenética. Por Thaís Magalhães. Blog Grandha. Urbano Spa Blue.

Calvície Tem Jeito: Anageline no Tratamento de Alopecia Androgenética

Compartilhe:

Calvície ou Alopecia Androgenética?

O que se chama popularmente apenas de calvície, na maioria das vezes trata-se de alopecia androgenética, que é o tipo mais comum de queda capilar entre homens e mulheres e é caracterizada pela ação hormonal e herança de alguns genes que determinam essa patologia.

Os sinais clínicos presentes no quadro masculino envolvem o afinamento capilar, presença de entradas e perda de cabelo na coroa. Já no padrão feminino, notamos mais o afinamento e perda difusa na área frontal e na coroa.

Calvície tem jeito: anageline no tratamento de alopecia androgenética. Por Thaís Magalhães. Blog Grandha. Urbano Spa Blue.

A típica evolução da alopecia androgenética culmina na perda de cabelo na coroa e topo da cabeça.

Dinâmica da Alopecia Androgenética

Um fato interessante neste tipo de queda – calvície – é que o cabelo não irá “cair” de maneira anormal, como em outros tipos de queda capilar. Na verdade, o cabelo irá afinar e a cada ciclo virá mais fino. Com isso, a densidade dos fios irá diminuir até surgirem as famosas falhas.

O tratamento da alopecia androgenética envolve um planejamento completo e um tratamento vetorizado, pois podemos dizer que o organismo do indivíduo está programado para “derrubar” os seus fios constantemente.

Anageline: Ativo Chave Contra a Calvície

Um ativo que demonstra bastante eficácia nos tratamentos de calvície ocasionada por alopecia androgenética é o anageline, ativo desenvolvido pela SILAB, uma empresa francesa independente, e que atua em 3 vertentes para o tratamento capilar:

  • Melhora do metabolismo celular: favorece o fortalecimento e o crescimento dos fios.
  • Melhora da vascularização: otimiza a microcirculação do bulbo capilar, favorecendo a irrigação sanguínea e o potencial de absorção de nutrientes.
  • Equilíbrio hormonal: restaura o equilíbrio hormonal do couro cabeludo ao inibir a atividade da enzima 5-Alpha-Redutase-II, a qual contém um papel importante no desenvolvimento do quadro geral da alopecia androgenética.

Os estudos realizados com o ativo apontam que o anageline estabiliza a queda nos casos de calvície, favorece o crescimento dos fios e aumenta progressivamente a densidade após 12 semanas de uso.

Calvície tem jeito: anageline no tratamento de alopecia androgenética. Por Thaís Magalhães. Blog Grandha. Urbano Spa Blue.

Dentre muitos outros ativos, o kit Urbano Spa Blue é rico em anageline.

Urbano Spa Blue: Alta Concentração de Anageline

A linha Urbano Spa Blue, dentre dezenas de outros componentes, tem no anageline um dos seus mais notáveis ativos. Este também é o caso da argila verde, com sua excelente capacidade remineralizadora; ácido salicílico, que ajuda a combater as descamações da pele; cafeína para estímulo; ácido undecilênico e extratos vegetais com funções antioxidantes e cicatrizantes.

Esta linha também é indicada para o combate da calvície e queda capilar, para auxiliar no equilíbrio hormonal e metabólico do folículo piloso, tratamento da oleosidade excessiva e quadros descamativos do couro cabeludo.

E lembre-se: o sucesso deste procedimento capilar envolve o tratamento terapêutico vetorizado e uma excelente manutenção em casa – home care – para manter a qualidade do resultado e auxiliar no tratamento.


Thais Magalhães é graduada em Terapia Capilar e pós-graduada em Tricologia e Terapia Capilar Avançada pela Universidade Anhembi Morumbi. Professora universitária na área da Tricologia e Terapia Capilar e docente da Academia Brasileira de Tricologia.

Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha.

Grandha Instagram. @grandhabrasil, siga-nos no Instagram.

Outros Artigos