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Grandha Professional Hair Care. Logotipo do site oficial da Grandha.


21 anos

Conheça nossos principais desafios e conquistas desde 2000.

A “Grandha Professional Hair Care” nasceu de um sonho:
oferecer produtos e serviços cosméticos profissionais da melhor qualidade.
Através dos anos, a “Grandha” cresceu com consistência e profissionalismo,
tornando-se uma importante referência em toda a América Latina, por seu trabalho com
biotecnologia, nanotecnologia e ativos naturais da biodiversidade amazônica.

A “Grandha” foi fundada em Taboão da Serra-SP, em 13 de maio de 2000. Celso e Pita Martins
contaram com a ajuda dos filhos para iniciar as operações da empresa que, 21 anos depois,
revolucionaria a forma de fazer cosméticos profissionais no Brasil.


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O Trevo

A escolha do trevo de três folhas para compor a identidade visual da “Grandha” simbolizou a união dos pais – a folha central – e dos dois filhos mais velhos – as folhas da base – num só caule, um só alicerce. De fato, esta tem sido a força fundamental da “Grandha” ao longo destes 21 anos.



1999

O Grupo Mart’bel sofre um enorme revés em 1999, somente três anos após sua fundação, quando uma grande enchente acaba com a estrutura da empresa. Já com muitos anos de experiência no mercado cosmético, Celso Martins, junto à sua esposa e filhos, traçam os primeiros esboços da “Grandha”, que seria oficialmente fundada no ano seguinte.




2000 – 2005

A “Grandha” inicia oficialmente suas atividades com um kit de relaxamento temporário e um tratamento à base de óleo hidrossolúvel de manga. Mesmo com uma estrutura limitada, inauguramos um projeto de educação profissional de longo prazo.

Enquanto isso, os primeiros distribuidores de “Grandha” se estabelecem no litoral sul de São Paulo. No fim deste primeiro ciclo, acontece a primeira grande reformulação da linha. Destaque para o Envelopamento de Fios.


2006 – 2010

Em 2006, tiramos do papel um projeto grandioso de construção do prédio próprio, onde operamos ainda hoje. Também neste ano, a “Grandha” realizou a sua primeira operação internacional, em Portugal. Este ciclo marca o início das operações da Melk Cosméticos também em prédio próprio, além do lançamento da linha de coloração profissional “Grandha Colors”. A família de produtos cresce consideravelmente e a “Grandha” lança o logotipo verde atual.

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Tioglicolato de AMP Grandha.

Tioglicolato de AMP “Grandha”.




2011 – 2015

O terceiro ciclo é marcado pela consolidação do trabalho de pesquisa e desenvolvimento da “Grandha” e a luta contra o uso de formol em processos alisantes. Neste contexto, lançamos a patente mundial Tioglicolato de AMP. É o início do sucesso da Desintoxicação Capilar.


2016 – 2021

Sempre pioneira, a “Grandha” aposta com força na terapia capilar e assume o posto de liderança técnica
no ramo mais promissor da década no mercado cosmético brasileiro. O ciclo atual marca também um crescimento
vertiginoso da rede de distribuição em todo o Brasil. Após uma decisão arrojada, abandonamos definitivamente
as feiras de beleza e inicia o projeto anual da Convenção Nacional de Vendas que chega à sua 4° edição em 2020.

Família Martins nos primeiros anos da Grandha e do Grupo Mart'bel.

Família Martins em 2001.

Família Martins 20 anos depois da fundação da Grandha e do Grupo Mart'bel.

Família Martins em 2019.


Grandha 20 Anos: Quem é Você Nessa História?

Grandha 21 Anos: Uma História de Paixão e Garra



“Hoje somos uma empresa forte, que cresce com solidez e responsabilidade. Números, no entanto, não são capazes de expressar o orgulho que temos de nosso passado, a confiança que temos na nossa força de trabalho, ou a vontade que temos de construir nosso futuro, nesta e em outras gerações. Pois, enquanto sonharmos, seremos ‘Grandha’.”

Celso Martins – Fundador e Presidente do Grupo Mart’bel

“Grandha”: História de Sustentabilidade em 3 frentes

O que é Sustentabilidade?

A sustentabilidade é baseada num princípio simples: tudo que precisamos para nossa necessidade específica depende, direta ou indiretamente, do nosso meio-ambiente natural.

A sustentabilidade é essencial para que estejamos certos de que dispomos e continuaremos a dispor de água, materiais e recursos para concretizarmos nossos trabalhos e projetos.


Sustentabilidade Ambiental

Acreditamos que toda empresa tenha a responsabilidade, independentemente de seu tamanho, de tomar para si a tarefa de minimizar o impacto ambiental de suas operações, sejam elas quais forem.

‘Grandha’ e o uso consciente de energia elétrica

Iluminação natural: Todas as instalações da fábrica Melk Cosméticos – uma das empresas do Grupo Mart’bel que cuida da produção de “Grandha” – foram planejadas de forma a aproveitar ao máximo os recursos inerentes à produção.

Um desses recursos, a energia elétrica, é muito pouco utilizado, já que todas as alas do prédio contam com um moderno projeto de iluminação natural.

Responsabilidade Ambiental,

‘Grandha’ e o reaproveitamento de água

Reuso inteligente: Para que pudesse utilizar os recursos naturais na fabricação de seus produtos de maneira responsável, a “Grandha” investiu num sistema de reaproveitamento pluvial em sua fábrica.

A água da chuva passa por um tratamento e fica com ótima qualidade para ser utilizada em lavagem e resfriamento de equipamentos além de ser utilizada para serviços de limpeza e jardinagem. Esta prática economiza mais de 600.000 litros de água em apenas um ano.


Sustentabilidade Econômica

A premissa da sustentabilidade econômica é assegurar a solidez da empresa, de forma que ela perdure com eficiência por um longo período de tempo, através da adaptação ao mercado e do lucro responsável e ético.

‘Grandha’ e os ativos em altas concentrações

Compromisso com a qualidade: A “Grandha” sempre se preocupou em trabalhar com os ativos anunciados em seus produtos nas concentrações verdadeiramente adequadas.

Enquanto isso, muitas empresas utilizam concentrações bem menores do que o necessário somente para anunciar o ativo na embalagem e lucrar mais, enganando o consumidor.

Responsabilidade Econômica,

‘Grandha’ contra o formol

Projeto de conscientização: Ilegal e altamente prejudicial à saúde, o formol tem sido amplamente difundido como base alisante na última década. Empresas irresponsáveis e bandidas têm lucrado às custas da saúde do consumidor.

A “Grandha” nunca se envolveu com formol e nunca teve a pretensão de fazê-lo, porque acredita em ética, profissionalismo e comprometimento a longo prazo.


Sustentabilidade Social

Acreditamos que toda empresa precisa de engajamento social. Responsabilidade social não é pauta somente para grandes multinacionais. Sustentabilidade social é retribuir ao seu entorno aquilo que o seu entorno te oferece.


Responsabilidade Social,

‘Grandha’ e o desenvolvimento da comunidade

Valorização dos recursos humanos: A partir do desenvolvimento de nosso entorno, temos como resultado direto uma diminuição da criminalidade, maior geração de empregos e valorização e capacitação de jovens.

Pensando nisso, na busca de novos funcionários e prestadores de serviço, ao longo de sua história, a “Grandha” sempre prioriza a contratação de profissionais de sua região.

Além disso, a “Grandha” também oferece bolsas parciais e integrais de ensino superior a seus funcionários.

‘Grandha’ no apoio ao esporte

Bocha Paralímpica: Apostando no crescimento pessoal através do esporte, a “Grandha” dá suporte à atleta de bocha adaptada, Evani Calado.

Natural de Taboão da Serra, SP, Evani é multicampeã estadual e nacional. Possui participações em diversos torneios em todo o mundo, sendo uma das atletas mais promissoras do país.

Como resultado, conquistou a medalha de ouro de bocha em equipe nas Paralimpíadas Rio-2016.


1° logotipo “Grandha” (2000 – 2009)

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2° logotipo “Grandha” (desde 2010)

logonovo


1° geração de produtos “Grandha” (2000 – 2005)

2° geração de produtos “Grandha” (2006 – 2009)


Visão, Missão e Valores

O que fazemos?

A “Grandha” trabalha para criar, produzir e distribuir o que há de melhor em qualidade cosmética no mundo. Para isso, conta com o conhecimento, empenho e experiência de uma variedade de profissionais competentes.

Para quem fazemos?

Nossos produtos são especialmente direcionados ao profissional cabeleireiro. No entanto, focamos também nos consumidores que procuram realizar a manutenção dos tratamentos feitos no salão de beleza.

Como fazemos?

Nossos produtos são fabricados em Taboão da Serra, próximo à “Central Grandha”. Apostamos numa maior integração da equipes de produção e da sede comercial para melhor atender às necessidades do mercado.

Por que fazemos?

Criamos e concebemos produtos e serviços de qualidade porque acreditamos num ideal. Não buscamos o lucro puro e simples. Nosso trabalho é mais que isso. O que buscamos é a consolidação de um legado.



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