Facebook Grandha.
Instagram Grandha
YouTube Grandha
Como minimizar inflamação no couro cabeludo, por Raissa Hein. Grandha Fito Capillus.

Inflamação No Couro Cabeludo: Como Minimizar Com Os Produtos Certos

Compartilhe:

Inflamação no Couro Cabeludo: Números Aumentam

Com uma certa frequência, recebemos clientes com inflamação no couro cabeludo, queixando-se de sensibilidade e até desconforto na região. Alguns queixam-se ainda de coceira. São inúmeros os motivos que podem fazer com que isso aconteça e, então, percebemos desde pequenos processos inflamatórios até alguns mais persistentes.

Motivos Para Inflamação Variam

Como disse, isso acontece por inúmeros fatores que podem estar relacionados ao estilo de vida, como má alimentação, frequência e hábitos de lavagem inadequados ou até mesmo o uso de produtos de maneira errada.

O que de fato preocupa é que, além de todo o desconforto, processos inflamatórios recorrentes no couro cabeludo podem comprometer a saúde da pele no local e, por consequência, a qualidade dos fios, deixando-os enfraquecidos e intolerantes a processos químicos. Não é raro o acometimento de queda capilar.

Inflamação no Couro Cabeludo: como minimizar com os produtos certos. Por Raissa Hein, em Grandha Blog.

Descamação no couro cabeludo pode ocorrer por uso de produtos inadequados.

Inflamação no Couro Cabeludo: como minimizar com os produtos certos. Por Raissa Hein, em Grandha Blog.

Processos inflamatórios recorrentes podem ter diversas causas.

Quais Medidas Devem Ser Tomadas?

O que devemos fazer quando isso acontece? Além de investigar e, quando necessário, pedir que a cliente procure um médico, podemos iniciar um tratamento com o objetivo de interromper a inflamação do couro cabeludo. A linha Fito Capillus foi desenvolvida especialmente para equilibrar e relaxar o couro cabeludo e as estruturas anexas a ele, melhorando o fluxo sanguíneo e minimizando os processos inflamatórios.

A linha é composta por três itens: o Fine Herbal Shampoo, que contém ativos seborreguladores, anti-inflamatórios e calmantes; o Herbal Jelly Scalp Massage, uma geleia de massagem que pode ser utilizada no trapézio, pescoço, couro cabeludo e face. Seu objetivo é relaxar e desinflamar as áreas da aplicação.

Inflamação no Couro Cabeludo: como minimizar com os produtos certos. Por Raissa Hein, em Grandha Blog.

Kit Fito Capillus provê equilíbrio estrutural ao couro cabeludo.

Por último, temos o Herbal Milk Fluid Energy, um fluído riquíssimo em ativos que, além de aumentar a fase de crescimento capilar, aumenta o diâmetro do folículo piloso e favorece o retorno da vitalidade perdida pelo cabelo em decorrência do processo inflamatório anterior. Essa ação é potencializada pelo ácido maslínico, um potente regenerador tecidual e anti-inflamatório.

Fito Capillus: Mil e Uma Possibilidades

O que é mais bacana do kit Fito Capillus é a sua versatilidade. Podemos usar como primeiro passo o Herbal Jelly, para realizar manobras de massagem no trapézio, pescoço, couro cabeludo e face. Essa ação promoverá um relaxamento do sistema muscular e, consequentemente, transmitirá os efeitos ao couro cabeludo. Logo em seguida, podemos realizar uma higienização terapêutica e seguir à aplicação do Herbal Milk em todo o couro cabeludo, onde deve permanecer até a higienização seguinte.

A outra forma seria, por exemplo, após a higienização do couro cabeludo, aplicar a Herbal Jelly novamente no couro cabeludo e deixar descansar de 5 a 10 minutos, de modo que a sua composição rica em óleos essenciais e Salicilato de Metila promovam um alívio imediato. Também pode ser associada a outros tratamentos.

Contar com uma ferramenta poderosa como essas é algo sensacional, pois em pouco tempo de uso vemos resultados significativos. Além de promover beleza, promovemos saúde e bem-estar!


Raissa Hein é Educadora Técnica Grandha, graduada e pós-graduada em tricologia e terapia capilar pela Universidade Anhembi Morumbi; cabeleireira, maquiadora e docente na Academia Brasileira de Tricologia e na pós-graduação da Universidade Anhembi Morumbi.

Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha.

Grandha Instagram. @grandhabrasil, siga-nos no Instagram.

Outros Artigos