Facebook Grandha.
Instagram Grandha
YouTube Grandha
Massagem modeladora com óleo essencial de gengibre ajuda no combate a celulite.

Massagem Modeladora e Óleo Essencial de Gengibre Combatem Celulite

Compartilhe:

Óleo Essencial de Gengibre na Massagem Modeladora

Hoje vamos falar sobre o uso de óleos – mais especificamente, o óleo essencial de gengibre – em procedimentos de massagem modeladora. Uma característica importante da sociedade atual é a busca e preocupação com a beleza estética e bem-estar físico. Esta busca constante contribui para o aumento crescente de tratamentos estéticos não invasivos, de forma a minimizar as imperfeições corporais.

Para Crippa (2016), a massagem modeladora é uma técnica que promove a remodelação do tecido conjuntivo, utilizando movimentos de deslizamento, amassamento, rolamento e fricção. Ela auxilia nos processos de emagrecimento, ao criar calor e hiperemia por meio de pressão mecânica, causando aumento da circulação sanguínea e maior gasto energético. Assim, melhora os contornos corporais, além de proporcionar diminuição do estresse e ansiedade.

Curso Online – Últimas Vagas!

  • Protocolos Funcionais em Saúde Integrativa
  • Apresentado por Dra. Erica Bighetti
  • 4 de junho, das 19 às 22h00
Doutora em Clínica Médica Erica Bighetti.

GARANTA SUA VAGA AGORA

Massagem modeladora com óleo de gengibre para remodelação do tecido conjuntivo.

A massagem modeladora é uma técnica que promove a remodelação do tecido conjuntivo.

Para a realização desta técnica são utilizados principalmente os cremes contendo ativos cosméticos com propriedades lipolíticas, hiperemiantes, drenantes, anti-inflamatórias e estimulantes da síntese de colágeno. Os ativos cosméticos oriundos do reino vegetal desempenham um papel importante nos tratamentos estéticos em geral, como por exemplo, os extratos vegetais, os óleos vegetais e os óleos essenciais.

Propriedades do Óleo Essencial de Gengibre

O gengibre – Zingiber officinalis L – é uma erva rizomática originária do sudoeste da Ásia e do Arquipélago Malaio. Está entre as mais antigas e apreciadas especiarias de toda a história. Seus rizomas altamente aromáticos são empregados na culinária e na medicina tradicional desde a Antiguidade. O Gengibre foi introduzido na Europa durante a Idade Média, pela rota das especiarias, sendo posteriormente levado à América do Sul pelos espanhóis.

Curso Online – Últimas Vagas!

  • Protocolos Funcionais em Saúde Integrativa
  • Apresentado por Dra. Erica Bighetti
  • 4 de junho, das 19 às 22h00
Doutora em Clínica Médica Erica Bighetti.

GARANTA SUA VAGA AGORA

Gengibre possui óleo essencial poderoso para combate à celulite.

Além de auxiliar no combate à celulite, emagrecimento e controle do colesterol, o óleo essencial de gengibre trata náuseas, dores de estômago, distúrbios menstruais, inflamações e doenças respiratórias.

O gengibre é uma planta herbácea, perene, de rizoma articulado e carnoso, revestido de epiderme rugosa e de cor pardacenta. Seu rizoma apresenta corpo alongado, um pouco achatado, com ramos fragmentados irregularmente. O óleo essencial de gengibre é de cor amarelo-claro ou cor de âmbar, com um odor quente, acentuado e picante. Possui aplicação na indústria de alimentos como aromatizante e condimento e, na indústria cosmética, como fragrância, antioxidante e anti-inflamatório (Sousa, et al., 2019).

A presença do 6-gingerol no óleo essencial de gengibre inibe a fosforilação de algumas quinases inflamatórias e o 6-soagol elimina ativamente o óxido nítrico, inibindo a via do ácido araquidônico, que são poderosos agentes inflamatórios. Desta forma é um bom termogênico, trazendo excelente contribuição para os tratamentos de celulite e outras adiposidades, quando associado às massagens modeladoras.

Curso Online – Últimas Vagas!

  • Protocolos Funcionais em Saúde Integrativa
  • Apresentado por Dra. Erica Bighetti
  • 4 de junho, das 19 às 22h00
Doutora em Clínica Médica Erica Bighetti.

GARANTA SUA VAGA AGORA


Referências:
1. Sousa JP, Sarturi L, Abreu AR, Sousa TA, Geron VLMG. Breve relato sobre os efeitos terapêuticos do gengibre (Zingiber officinale Roscoe). Rev Cient da Fac Educ e Meio Ambiente: Revista da Faculdade de Educação e Meio Ambiente FAEMA Ariquemes, vol10, n. 1, p 44 – 53. jan – jun. 2019.
2. Crippa, VO. Técnicas não invasivas para redução da lipodistrofia localizada: evidências atuais. Ênfase no tratamento com criolipólise. INFARMA. v. 28, n. 4. 2016.


Doutora Erica Bighetti, autora do Blog Grandha.

Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha.

Grandha Instagram. @grandhabrasil, siga-nos no Instagram.

Outros Artigos