Facebook Grandha.

Instagram Grandha

YouTube Grandha

O que é microagulhamento? Por Eduardo Motta em Blog Grandha.

Microagulhamento: Técnica Promissora, Mas Necessita Cuidado

Compartilhe:

O que é Microagulhamento?

Às vezes me pergunto até que ponto as pessoas estão dispostas a entender o que de fato seja o microagulhamento. O procedimento é extremamente divulgado – me preocupo com esse detalhe, pois sinto uma carência de embasamento –, pois o mesmo é muito efetivo desde que a técnica seja respeitada e o couro cabeludo esteja preparado para receber um procedimento que gera uma microinflamação.

Sim, o procedimento com microagulhas, que pode estar em um acessório de rolo – roller; é o acessório com maior respaldo científico –, caneta elétrica, carimbo, entre outros que ainda precisam passar por avalições e critérios científicos. Cada um deles provoca uma injúria e a mesma promove uma reação inflamatória.

O que é microagulhamento? Por Eduardo Motta em Blog Grandha.

Tratamento associado à técnica de microagulhamento – 10 sessões em apenas 6 meses.

Microagulhamento e Microinflamações

Justamente no reparo da injúria, o corpo libera fatores de crescimento – proteínas liberadas para a reparação de lesão – e os mesmos interagem com o folículo piloso, promovendo assim um estímulo extremamente efetivo para o crescimento dos cabelos. Mas, para que seja positiva a interação, é importante preparar este couro cabeludo antes, tanto com técnicas manuais quanto cosmecêuticas, que sejam antioxidantes, anti-inflamatórias e regenerativas.

Se a busca for trabalhar com os fatores de crescimento, que é uma excelente opção e atualmente uma das mais inovadoras, podemos ao invés de provocar uma injúria – agressão –, trabalhar com a aplicação de loções, pois é possível atingir atuação efetiva sem necessariamente provocar a microinflamação. Em alguns casos, isso até reforça a adesão do cliente-paciente ao tratamento.

O que é microagulhamento? Por Eduardo Motta em Blog Grandha.

Resultado atingido apenas com a aplicação de fatores de crescimento e técnicas manuais.

Associação com Urbano Spa Black

A linha Urbano Spa Black possui essa biotecnologia em sua formulação, associando o IGFfator de crescimento insulínico –, bFGFfator de crescimento fibroblástico básico – e VEGFfator de crescimento vascular –, e os mesmos são um dos mais importantes para o crescimento e espessura de cabelo. Todos esses ativos estão em nanocarreadores, potencializando assim a permeação e absorção.

Para quem possui a habilitação de realizar a técnica e sabe com segurança da fisiologia do couro cabeludo, é muito bom associar. Para os que ainda têm dúvidas, a indicação é de não aplicar microagulhamento em ninguém; utilize um cosmecêutico, tratamento mais seguro e que também é eficaz.

Urbano Spa Black associado ao processo de Microagulhamento. Grandha.

O kit Urbano Spa Black possui fatores de crescimento.


Eduardo Motta é terapeuta capilar pós-graduado em Tricologia e Terapia Capilar Avançada pela Universidade Anhembi Morumbi, tricologista pelo IAT, docente da ABT e professor da pós-graduação em tricologia da Universidade Anhembi Morumbi.

Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha.

Grandha Instagram. @grandhabrasil, siga-nos no Instagram.

Outros Artigos

Ganhe 10% de Desconto na Sua Primeira Compra!Assine nossa newsletter e use seu cupom na Loja Mart'bel agora mesmo.