Desintoxicação Capilar da Grandha, o retorno dos cachos.

O que é Desintoxicação Capilar?

Compartilhe:

Hoje o assunto é Desintoxicação Capilar. Entrevistei o Técnico Grandha Campinas, Leandro Ferreira, que nos últimos 6 meses participou com a Grandha do desenvolvimento de um tratamento à base do Tioglicolato de AMP da Grandha para estimular a recuperação dos fios que foram processados anteriormente por ácido glioxílico ou formol, devolvendo curvas, ondas e cachos maravilhosos aos cabelos secos, porosos e condenados. A este tratamento foi dado o nome de Desintoxicação Capilar.


Antes e depois com modelo feminina submetida ao processo da Desintoxicação Capilar, realizada com o ativo patenteado e exclusivo da Grandha, Tioglicolato de AMP.


Desintoxicação Capilar: entrevista com Leandro Ferreira

Leandro Ferreira

– Leandro Ferreira –

O Tioglicolato de AMP foi desenvolvido pela Grandha como uma solução viável e legalizada para a escova progressiva. Como você tem utilizado o tratamento para a recuperação dos cachos com este ativo?

Leandro: Tenho um trabalho específico com cachos e procurava algo que pudesse ajudar quem se entregou ao liso e estava arrependido. Testei vários produtos, sem sucesso, e vi no Tioglicolato de AMP uma particularidade: ele combate o formol e amolece os fios, então poderia dar qualquer forma ao cabelo; logo testei formatar os cachos. A Desintoxicação Capilar foi um sucesso desde o princípio.

Sabe-se que nos últimos meses, a procura por cabelos alisados diminuiu. Por outro lado, a procura pelos cachos aumentou. A que você atribui isso?

Leandro: Sempre houve um grupo de resistência, que nunca se entregou ao padrão de beleza momentâneo. Essas mulheres ganharam notoriedade com a escassez de cachos naturais. Aquelas que se entregaram, viram que era possível ser linda e natural e que era muito difícil lutar contra a natureza. Juntou-se a isso a revelação de todos os efeitos colaterais das progressivas como afinamento, oleosidade, quebra, irritabilidades, entre outros.

Na sua opinião, qual é o papel da Grandha nessa mudança de cenário?

Leandro: A Grandha sempre teve um posicionamento firme frente aos produtos duvidosos ou ilegais, e nunca deixou de lado os cuidados com todos os públicos, inclusive o cacheado. O fato de nunca ter lançado produtos com ácido glioxílico, carbocisteína ou formol, faz com que seja uma empresa de real confiança. A Desintoxicação Capilar está aí para provar isso.

Pra finalizar, o que você recomenda em termos de tratamentos no salão e em casa para quem procura se livrar da herança maldita das progressivas?

Leandro: Como manutenção da Desintoxicação Capilar, recomendo a linha Curl & Wave Grandha, que traz muitos resultados na auto-aplicação em casa. O fato de não ter sulfatos favorece muito os cachos. E a força vetorial do produto, resulta em um efeito físico muito bacana.


Facebook da Grandha.

Outros Artigos

63 comentários. Deixe sua Opinião.

  1. Vem pra Porto Seguro pra eu fazer no meu cabelo, ontem, kkkkkkkkkkkkk, precisssoooooooo!!!!

  2. Adorei a dica…mais credito que cabelos com henê não possam fazer uso!
    Me indicaria alguma coisa pra me livrar dessa desgraça, sem ter que cortar os cabelos?
    bjs

    • Diego M. Martins

      Olá, Márcia. Não existe nenhum problema de compatibilidade entre o henê e o Tioglicolato de AMP. Precisamos nos atentar, na realidade, às condições físico-químicas do cabelo. Um cabelo extremamente fragilizado – especialmente em decorrência de procedimentos químicos – não deve jamais passar por nenhum tipo de procedimento químico. Em alguns casos onde o cabelo tem sido molestado constantemente por procedimentos danosos, o corte muitas vezes se faz necessário. De qualquer forma, essa análise precisa ser feita pessoalmente por um profissional. Não se pode avaliar esse tipo de coisa sem ver e tocar o cabelo. Isso deve ser feito por um profissional capacitado e confiável.

  3. Cristina

    Olá Meu nome é Cristina,

    Tenho 6 anos,o cabelo dela muito ressecado e volumosos,pra ir pra escola é luta constante,ela queria o cabelo liso,então conversei minha cabeleira resolver passar produto no cadelo dela pra abaixar o volume aos 4 anos da linha Portier Fine,primeira semana o cabelo ficou lindo,depois minha cabeleira mudo de BH,resolvi fazer relaxamento a base hidroxido sódio,ficou do jeito queria,cabelo ficou baixo,com cachos,mas na segunda vez fiz,o cabelo dela começou a quebrar muito,com aspecto horrível resolvi não fazer mais…Fu indicada outra cabeleira tinha técnica voltar os cachos cabelo dela,primeira vez o cabelo fico liso,não gostei muito,já segunda vez pedir pra passa somente o produto,ficou pouco melhor,mas o problema quando o cabelo começa cresce,fica raiz alta,as pontas minguada,já não sei mais o que fazer,já gastei rios de dinheiro,o cabelo dela não crescer,fica sempre aspecto horrível.Agora por ultimo fui em um salão ela fazer escova,cabeleira me indicou está linha Curel & Waver pra cabelos cacheados ativar os cachos cabelo dela,posso passar este produto pra Desintoxicação Capilar Grandha,depois começa fazer o uso linha em casa.
    Fico no aguardo urgente.

    • Diego M. Martins

      Olá, Cristina. Em primeiro lugar, não é recomendada a aplicação de químicas que alteram a estrutura capilar em nenhuma criança. Uma menina que ainda não menstruou, vive o momento de sua vida com mais mudanças físicas e fisiológicas. Sugiro que você contate o cad@grandha.com.br para uma avaliação bastante completa da situação da sua filha. A partir daí, poderemos sugerir melhores diretrizes para o tratamento.

  4. Valquíria joviano

    A venda deste produto é apenas para salão??

    • Diego M. Martins

      Olá, Valquíria! Sim, este produto é de aplicação estritamente profissional, sendo comercializado somente para profissionais cabeleireiros.

  5. Alice

    Muito bom, ameei .. Onde eu encontro o produto ?

    • Diego M. Martins

      Alice, para maiores informações desta natureza, solicito que você contate o cad@grandha.com.br

  6. Alice

    Tem alguma contra indicação pra quem usa tinta ?

    • Diego M. Martins

      Alice, a contraindicação é em relação à descoloração. Se quiser saber mais detalhes, sugiro que você clique aqui para fazer uma avaliação capilar.

  7. Alice

    Quem usou relaxamento, e não progressiva .. Pode usar o produto ?

    • Diego M. Martins

      Sim, Alice. Não existem restrições quanto à compatibilidade da desintoxicação com outros ativos químicos – não recomendamos, somente, a aplicação em cabelos descoloridos. Mas, como praxe, é fundamental realizar o teste de mecha após uma avaliação responsável de um profissional capacitado.

  8. gabriela abi chacra

    quem usa hene fica careca ?

    • Diego M. Martins

      Olá, Gabriela. Isso depende de muitos fatores. Sugiro que você faça uma avaliação capilar na página inicial para saber sobre os detalhes do seu caso. Até mais!

  9. Sayonara Araujo

    Oi bom dia, fiz a desintoxicação capilar,mas quero voltar com a progressiva, nao gostei ,muito do efeito no meu cabelo
    (dia seguinte) fiz o processo na segunda feira dia 14/04/2014 e pretendo fazer uma progressiva hoje 17/04/2014 tem alguma contra indicação?

    • Diego M. Martins

      Olá, Sayonara. Isso depende do ativo que está na progressiva que você fará. O AMP não possui problemas de compatibilidade em geral. Porém, é importante ressaltar que o que precisa ser avaliado é a saúde geral dos seu cabelos no momento da aplicação. Uma progressiva com o próprio AMP, por exemplo, não teria problema. Embora eu recomende um pouco mais de espera, por garantia.

      O que não te agradou no dia seguinte da Desintoxicação Capilar?

  10. neila

    GOSTARIA DE SABER ? TENHO CABELO CACHEADO SÓ QUE FIZ ALISAMENTO EM 2012, MEUS CACHOS VOU TARAM MAIS NÃO ESTA DEFINIDO COMO FAÇO POSSO FAZER Desintoxicação Capilar?

    • Diego M. Martins

      Neila, sim, você pode. Sugiro que assista os vídeos atentamente e entre em contato com o cad@grandha.com.br para maiores informações sobre como e onde encontrar os produtos e/ou serviços da Desintoxicação Capilar.

  11. Milady

    Boa Tarde, Diego.
    Tudo bem? Então tinha cabelos cacheados lindos pra falar a verdade, ai a dois anos atras decidi fazer progressiva,
    e de dezembro ate hoje não fiz mais nada de quimíco nele. Quero muito voltar ao natural, e pelo que li aqui o produto de vcs e 10. A progressiva que fazia era a base de formal, posso usa seu produto sem causar muitos danos aos meu cabelos. Pois ela já foi muito maltratado durante esses anos.
    Tem algum salão aqui em BELO HORIZONTE que trabalha com o produto q vcs podem me indicar??
    Desde já agradeço a atenção de todos.

    Obrigada

    • Diego M. Martins

      Olá, Milady! Parece realmente que a Desintoxicação Capilar é o melhor procedimento para atingir os resultados que você deseja. Sugiro que você contate, o quanto antes, o cad@grandha.com.br para saber onde realizar o tratamento no local mais próximo de você.

  12. Yasmin guapa

    Nossa estou muito animada, isso é uma novidade para mim, ate cabelos com guanidina (alizante) pode ou só com escovas progressivas?

    Grata yasmin 🙂

    • Diego M. Martins

      Que bom, Yasmin! Sim. Dizemos que é tolerante em casos de progressivas ácidas ilegais para ressaltar que o produto tolera qualquer substância. Os hidróxidos, enquanto substâncias legais e regulamentadas, também toleram a aplicação da Desintoxicação Capilar. Sugiro que você faça uma avaliação capilar na página inicial do site para receber um diagnóstico preciso e específico para o seu caso. Tenha uma boa tarde!

  13. Aline Cassiano de Souza

    Gostaria se saber se que faz relaxamento com sódio pode utilizar o Desintoxicação Capilar ou tem que parar de fazer o relaxamento para estar fazendo o Desintoxicação Capilar ,e quem usa tonalizante pode fazer o Desintoxicação Capilar ?

    • Diego M. Martins

      Olá, Aline. Sugiro que você leia a página do Tioglicolato de AMP aqui no site. Lá você poderá sanar suas dúvidas. Se elas persistirem, peço que você faça uma avaliação capilar na página inicial, ok?

      Até logo!

  14. Minha filha tem os cabelos muito afro e não tem forma os cachos dela queria sabe como fazer para achar esse produto pois ela tem muita química no cabelo queria saber o endereço sou de São Paulo queria o telefone dai e o endereço para eu poder entrar em contato

  15. ANA PAULA SB

    GOSTARIA DE SABER O ENDEREÇO DE ALGUM SALÃO NÃO TAO DISTANTE DA Z.LESTE DE SP GUAIANAZES QUE FAZEM A DESINTOXICAÇAO CAPILAR COM OS PRODUTOS GRANDHA?AGRADECIDA E AGUARDANDO UMA RESPOSTA.

    • Diego M. Martins

      Olá, Ana Paula. Peço que você entre em contato com o cad@grandha.com.br para obter essa informação, tudo bem? Até breve!

  16. Lidiana

    Olá, faço relaxamento a base de guanidina à mais de 10 anos, gostaria de para de fazer o relaxamento, é possível mediante a desintoxicação?

    • Diego M. Martins

      Sim, Lidiana. É possível. Tudo depende das condições gerais do seu cabelo e do resultado que você almeja. Sugiro que faça uma Avaliação Capilar na página inicial do site. Se tiver maiores dúvidas, entre em contato com nossos técnicos também através do e-mail cad@grandha.com.br.

  17. silvia

    Boa tarde Diego,

    Faço relaxamento uso a Guanidina,tem algum problema em fazer a desintoxicação capilar?

    • Diego M. Martins

      Olá, Silvia. Não existe nenhuma intolerância entre os dois ativos. Você pode saber mais clicando aqui.

  18. Lillian

    Olá Diego!! Sabemos que no mercado existem descolorantes que são compativeis com alisamentos, relaxamentos, enfim,com outros tipos de quimica e aqueles descolorantes que naõ sao compativeis. No primeiro caso há alguma ressalva em relação a esse tipo de descolorante? No caso de uma pessoa que possui cabelos descoloridos, que tipo de reação aconteceria em contato com oTioglicolato de AMP ? Outra duvida é em relação ao temido henê( Pirogalol, que é um fenol). Como funciona o produto em relação a quem usou henê nos cabelos? Posso usar tranquilamente o Tioglicolato de AMP sendo que tenho 8 meses que nao faço mais uso de hene e que meu cabelo encontra-se perfeitamente saudável, sem quebra, sem porosidade e sem queda? Como já tive problemas com henê no passado e vi que a desintoxicação capilar tem na sua formula o tioglicolato fiquei receosa pois de acordo com minhas pesquisas,o henê é incompatível com outras bases químicas como os hidróxidos e o TIOGLICOLATO de amônia.Então fiquei sem entender pois de acordo com outras respostas acima deu-me a entender que é compativel. Agradeço se explicar detalhadamente sobre as duvidas acima pois me interessei bastante sobre este produto que me parece revolucionario e perfeito pra pessoas com transição capilar.

    • Diego M. Martins

      Olá, Lilian!

      Em um procedimento de descoloração, o que possibilita a aplicação do mesmo em cabelos com alisamentos é a volumagem do oxidante, e não o descolorante. Nesses casos, o indicado é o oxidante de 10 volumes.

      O TIOGLICOLATO DE AMINO METILPROPANOL (AMP), é um sal oxirredutor que age entre as camadas de cutículas. Ele possui o pH 7,5. Dessa forma, é tolerante a outras químicas, mas não deixa de ser um processo químico.

      Para dizer se um cabelo pode receber ou não a aplicação do AMP, duas coisas são fundamentais: o diagnóstico desse cabelo e o resultado do teste de mecha.

      Muitas vezes, nos preocupamos em saber se o ativo que vamos aplicar nos cabelos é compatível ou não com determinada química, mas o mais importante é conhecer esse cabelo: se ele tem problemas de porosidade; elasticidade; quais e por quanto tempo utilizou outras químicas; pois muitas vezes o problema não é a compatibilidade e sim as condições nas quais esse cabelo se encontra, portanto é o teste de mecha que irá confirmar se existe ou não a possibilidade do cabelo receber o processo.

      O fato de você estar sem procedimentos químicos por um período, não garante que os fios estejam realmente saudáveis, por isso é de extrema importância como já foi dito, o diagnóstico e a avaliação do resultado do teste de mecha, para saber se existe ou não a possibilidade.

      Espero ter sanado sua dúvida. Até breve!

  19. Algum salão q faca em belo horizonte?

    • Diego M. Martins

      Olá, Layne. Sugiro que você contate o cad@grandha.com.br para obter informações desta natureza, tudo bem? Até logo!

  20. adriana

    fiz a desintoxicação ha 1 mes, de quanto em quanto tempo tenho que fazer novamente?

    • Diego M. Martins

      Olá, Adriana.

      Isso depende dos resultados que você deseja e de como seu cabelo vai respondendo ao procedimento. O que é essencial para determinar isso, é a manutenção diária com o Kit Curl & Wave Home Care.

      Acredito que a melhor forma de determinar se a reaplicação da desintoxicação é a melhor alternativa, é passando por um análise capilar no salão. Sugiro que você faça uma avaliação capilar gratuita na página inicial da http://www.grandha.com.br

  21. Cassia

    Gostaria de saber se a desintoxicação pode ser feita em cabelos com mechas,e com uma escova que faço a 4 anos à base de cisteina(xtabillys)? E aqui na cidade do Rio de janeiro,aonde posso encontrar???

    • Diego M. Martins

      Olá, Cássia.

      Recomendo que você leia aqui a página do Tioglicolato de AMP, para compreender em maiores detalhes sobre a compatibilidade, tolerância e outras questões relacionadas ao ativo.

      Quanto à escova que você vem fazendo nos últimos 4 anos, posso lhe dizer uma coisa: é difícil determinar do que se trata este produto, visto que o mercado sofre com a falta de legislação específica para a determinação de ativos de produtos. Existem os mais variados nomes para escovas de formol e ácido glioxílico. Sugiro que você faça uma análise capilar na página inicial do site, para que um de nossos técnicos possa entender nos pormenores qual é a real situação do seu cabelo.

      Até logo!

  22. Noélia

    USAVA UMA PROGRESSIVA QUE DIZIA O FABRICANTE QUE A BASE ERA FENOXIETANOL…É UM ACIDO? E COMPATÍVEL?

    • Diego M. Martins

      Olá, Noélia!

      O fenoxietanol é um conservante e não possui capacidade de alisamento. É muito provável que se trate de mais uma escova de ácido glioxílico ou formol com um nome falso para despistar o consumidor. São dezenas e dezenas de nomes diferentes que surgem todas as semanas. Isso acontece há anos.

      De qualquer forma, eu sugiro que você leia a página do Tioglicolato de AMP para entender bem os pormenores do ativo. Depois disso, recomendo que faça uma avaliação capilar na página inicial aqui do site, para ter um prognóstico um pouco mais detalhado da situação geral dos seus cabelos e das possibilidades de aplicação nele.

      Até breve!

  23. tatiane

    Onde encontro um salão que faca isso aq no RJ?

    • Diego M. Martins

      Olá, Tatiane. Sugiro que você contate o cad@grandha.com.br para receber as informações acerca dessa questão.

  24. Loreane

    Eu faço progressiva há quatro anos meu cabelo não precisa de chapinha pra ficar liso,somente deixo secar normalmente.Será que este procedimento funcionaria no meu cabelo? Ou ele atingiu o “ponto de alisamento máximo”?

    • Diego M. Martins

      Olá, Loreane.

      Se a saúde geral dos seus cabelos não está comprometida e o produto pode ser aplicado, não há motivos para crer que não funcionará. Por outro lado, é necessário que seja feita uma análise capilar detalhada para determinar se há possibildade ou não de aplicação imediata. Neste caso, sugiro que você faça uma avaliação capilar na página INÍCIO aqui do site. Se houver mais dúvidas, entre em contato com o sac@grandha.com.br

      Até logo e boa sorte!

  25. Michele

    Ola Leandro, boa noite, gostaria de saber qual produto voce utilizou, e qual foi o procedimento, e se voce vende este produto ou tem algum parceiro para indicar, e tbm se posso aplicar no meu cabelo que ja tem guarnedina?

    • Diego M. Martins

      Olá, Michele. Os produtos usados no procedimento de Desintoxicação Capilar são os da linha de Tioglicolato de AMP da Grandha (não tem nenhuma relação com o Tioglicolato de Amônio).

      Para saber mais a respeito, leia a página do produto clicando aqui.

  26. michele santos

    Olá bom dia! Sou cabeleireira aqui em Atibaia e essa novidade ainda Não chegou aqui,minha prima que mora em são Paulo que me falou e ameiii o resultado…. Como faço pra compra-lo?
    Me chama no watsap por favor…974916238

    • Diego M. Martins

      Olá, Michele! Que bom que gostou dos resultados do tratamento. Para comprar a linha é preciso que você a adquira via distribuidor da sua região. Para tanto, vou encaminhar que você nos passou para o setor responsável e o pessoal entrará em contato assim que possível.

    • michele santos

      Pode ser aplicado em cabelo descolorido?

  27. Tatiane

    Olá, boa noite.
    Gostaria de saber se gravida pode fazer desintoxicação capilar.

    • Diego M. Martins

      Olá, Tatiane! Não recomendamos a aplicação de nenhum tratamento nas fases mais críticas da gravidez, que são os primeiros e os último meses. A aplicação do Tioglicolato de AMP, porém, não tem restrições quanto à aplicação em gestantes. Essa questão dos primeiros e últimos meses é mais uma recomendação geral mesmo. É melhor evitar a aplicação de qualquer coisa nesse período, mas o procedimento em si pode ser aplicado em gestantes sem nenhum problema.

      De qualquer maneira, eu indico que você entre em contato com o sac@grandha.com.br para que o pessoal bata um papo com você e entenda com maiores detalhes qual é a sua situação, ok? Até logo!

  28. Jéssica

    Olá mora em campinas e gostaria de compra o produto por favou onde posso encontra obg aguardando resp ha meu zapi 98767-9448

    • Diego M. Martins

      Olá, Jéssica! Vou passar o seu contato para o pessoal do setor responsável entrar em contato com você, ok? Até breve!

  29. Amanda

    Oi td bem?gostaria de saber se mesmo depois do processo de desintoxicação pode-se fazer escova e quando eu molhar os cachos vão estar intactos?

    • Diego M. Martins

      Apenas depois de no mínimo 15 dias após o processo de Desintoxicação é que pode ser realizada a escova. Se utilizada semanalmente, a ação mecânica e térmica podem comprometer a definição. O Uso da prancha não é mais indicado, pois ela pode comprometer a definição dos cachos com apenas uma única utilização.

  30. BRENDA

    Olá Diego, boa tarde!

    venho por meio desta perguntá-lo se tem algum distribuidor no rio de janeiro, se possível próximo ao bairro de jardim américa, pois fiz progressiva e me arrependi. meus cachos eram a coisa mais linda mais eu resolvi fazer besteira no meu cabelo, aguardo atenciosamente a sua resposta! boa tarde.

    • Diego M. Martins

      Olá, Brenda! A Grandha abrange a maior parte do estado do Rio de Janeiro, sim. Eu te sugiro entrar em contato com o coordenador de distribuição no estado, Sr. Rudinei, através dos telefones (21) 2415-9504 / (21) 9-8292-2470. Se precisar de maior assistência, entre em contato através da página de contato aqui do site. Tenho certeza de que poderemos ajudá-la. Boa sorte com os cachinhos!

  31. Rogério

    Olá, sou cabeleireiro e fui indicado por uma amiga cabeleireira Vânia. Como faço para assistir uma palestra sobre o produto?
    Moro no Rio de Janeiro, em copacabana.
    Agradeço desde já. Rogério.

    • Diego M. Martins

      Olá, Rogério. Sugiro que você contate diretamente o Rudinei, distribuidor da Grandha no Rio de Janeiro, através dos telefones (21) 2415-9504 / (21) 9 8292-2470. Ele poderá fazer seu atendimento direto e passar todas as orientações necessárias.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 11 =