Facebook Grandha.
Instagram Grandha
YouTube Grandha
O que saber sobre cauterização, selagem e cristalização? Blog Grandha.

O Que Saber Sobre Cauterização, Selagem e Cristalização?

Compartilhe:

Cauterização, Selagem ou Cristalização?

Sempre que o Diretor Técnico da Grandha, Celso Martins Junior participa como consultor de cosméticos para cabelo no programa Bem Estar da Rede Globo, recebemos uma enxurrada de perguntas e dúvidas a respeito dos temas que são abordados.

Por isso, em decorrência do programa da última quinta-feira (03), o qual discorreu sobre os temas cauterização, selagem e cristalização, hoje teremos uma entrevista mais específica com nosso diretor técnico acerca destes três tópicos.


Selagem: O Que É?

“A selagem é um tipo de tratamento bastante convencional e que é muito caracterizado para cabelos coloridos. O principal objetivo disso é proteger cor. É fazer com o que processo de durabilidade da cor seja amplamente aumentado e que a cor perdure por mais tempo no cabelo.

Esse tipo de tratamento é bastante orientado para cabelo fino e geralmente usa uma base não-convencional. Ele foge um pouco daquela base comum de um creme, de um condicionador, de uma máscara. A selagem costuma usar bases em fase gel e comumente carrega algumas proteínas um pouco mais pesadas para trabalhar na estrutura externa.

A ideia é corrigir porosidade e proteger, selar o fio, envelopar o fio, de forma que ele tenha maior capacidade de absorver e refletir luz, de brilhar mais e de reter mais a cor dos cabelos.”

Qual Tratamento Grandha Realiza a Selagem?

Envelopamento de Fios Grandha , selagem para cabelos desgastados e volumosos.

Kit Envelopamento de Fios Grandha.

Benefícios do Envelopamento de Fios Grandha:

  • Correção de porosidade;
  • Redução e controle de volume;
  • Máxima eficácia no pós-tratamento de cabelos alisados e descoloridos;
  • Proporciona maior controle e estabilidade aos cabelos.


Cauterização: O Que É?

“A cauterização é um trabalho bastante diferente. Essa sim costuma usar uma base mais cremosa, sendo mais específico e mais orientado para cabelo mais grosso, mais crespo. É um trabalho bastante interessante para cabelo alisado. É um trabalho pós-alisamento e também depende de recursos térmicos.

Você faz uso do secador, da chapinha e obviamente também trabalha com uma carga de queratina bastante forte no produto, associada ali a algumas ceras amazônicas, do tipo cera de candelila e cera de carnaúba.

A ideia é trabalhar no melhoramento da superfície do fio, de forma que ele fique mais polido e tenha mais controle estático, que é justamente o que a cliente precisa.”

Qual Tratamento Grandha Realiza a Cauterização?

Benefícios da Carga de Queratina Grandha:

  • Reconstrução de alto impacto;
  • Ideal para cabelos debilitados e com elasticidade comprometida;
  • Combate o desfibramento ocasionado por “choques químicos”;
  • Proporciona força e vitalidade aos cabelos.


Cristalização: O Que É?

“A cristalização, de todos os procedimentos de cuidado, é o procedimento mais atual. Carrega algumas tecnologias bastante interessantes. A cristalização envolve a ação de polímeros aminofuncionais no cabelo. Por isso é comum você encontrar procedimentos de cristalização relacionados a um tratamento que envolve cor, uma tonalização no cabelo.

E você pode encontrar também a Nanocristalização, que é um tratamento de cuidado intenso e de recuperação da fibra capilar.

A ideia é fazer uma associação de três importantes ativos: o ácido hialurônico, que é o que vai dar o efeito lifting, o efeito tensor, o efeito long lasting no cabelo, o qual vai promover um melhoramento do efeito liso, dado geralmente pelos alisantes. E você tem a participação de outros dois ativos importantes: os polímeros aminofuncionais, que geralmente são silicones de alto desempenho; e tudo isso associado com nanopartículas.

No caso da Grandha, nós usamos a nanopartícula de sericina, uma nanopartícula micro-encapsulada através do aminoácido do bicho da seda. Isso é bastante funcional, tendo um efeito comprovadamente forte no cabelo, e de fato consegue promover um prolongamento do efeito liso dado por qualquer mecanismo alisante. E o mais importante: consegue recuperar cabelos que não estão em condições de passar por processos químicos. A Nanocristalização é um tratamento que consegue colocar o cabelo em condição de passar pro processos químicos. Todos esses tratamentos acabam priorizando aquilo que o cliente entende que é o principal: controle, brilho e sedosidade.”

Qual Tratamento Grandha Realiza a Cristalização?

Produtos cosméticos Grandha. Nanocristalização Grandha, novo conceito de liso intenso para todos os tipos de cabelo.

Kit Nanocristalização Grandha.

Benefícios da Nanocristalização Grandha:

  • Maior controle estático dos cabelos, ou seja, diminuição de pontas duplas;
  • Efeito liso durável e gradual;
  • Não possui contraindicações;
  • Não precisa de teste de mecha;
  • Pode ser aplicado em crianças.

Facebook da Grandha.

Grandha Instagram. @grandhabrasil, siga-nos no Instagram.

Outros Artigos

18 comentários. Deixe sua Opinião.