Saiba tudo sobre cauterização, selagem e cristalização capilar. Tudo o que você precisa para um cabelo com menos volume, mais definição e mais liso.

O que saber sobre Cauterização, Selagem e Cristalização?

Sempre que o diretor técnico da Grandha, Celso Martins Junior participa como consultor de cosméticos para cabelo no programa Bem Estar da Rede Globo, recebemos uma enxurrada de perguntas e dúvidas a respeito dos temas que são abordados.

Por isso, em decorrência do programa da última quinta-feira (03), o qual discorreu sobre os temas cauterização, selagem e cristalização, hoje teremos uma entrevista mais específica com nosso diretor técnico acerca destes três tópicos.


SELAGEM

O que é?

“A selagem é um tipo de tratamento bastante convencional e que é muito caracterizado para cabelos coloridos. O principal objetivo disso é proteger cor. É fazer com o que processo de durabilidade da cor seja amplamente aumentado e que a cor perdure por mais tempo no cabelo.

Esse tipo de tratamento é bastante orientado para cabelo fino e geralmente usa uma base não-convencional. Ele foge um pouco daquela base comum de um creme, de um condicionador, de uma máscara. A selagem costuma usar bases em fase gel e comumente carrega algumas proteínas um pouco mais pesadas para trabalhar na estrutura externa.

A ideia é corrigir porosidade e proteger, selar o fio, envelopar o fio, de forma que ele tenha maior capacidade de absorver e refletir luz, de brilhar mais e de reter mais a cor dos cabelos.”

Qual tratamento Grandha realiza a selagem?

Envelopamento de fios, processo de selagem capilar da Grandha.

Envelopamento de Fios – Selagem Grandha.

Benefícios do Envelopamento de Fios Grandha:

  • Correção de porosidade;
  • Redução e controle de volume;
  • Máxima eficácia no pós-tratamento de cabelos alisados e descoloridos;
  • Proporciona maior controle e estabilidade aos cabelos.


CAUTERIZAÇÃO

O que é?

“A cauterização é um trabalho bastante diferente. Essa sim costuma usar uma base mais cremosa, sendo mais específico e mais orientado para cabelo mais grosso, mais crespo. É um trabalho bastante interessante para cabelo alisado. É um trabalho pós-alisamento e também depende de recursos térmicos.

Você faz uso do secador, da chapinha e obviamente também trabalha com uma carga de queratina bastante forte no produto, associada ali a algumas ceras amazônicas, do tipo cera de candelila e cera de carnaúba.

A ideia é trabalhar no melhoramento da superfície do fio, de forma que ele fique mais polido e tenha mais controle estático, que é justamente o que a cliente precisa.”

Qual tratamento Grandha realiza a Cauterização?

Carga de Queratina, processo de cauterização da Grandha.

Carga de Queratina – Cauterização Grandha.

Benefícios da Carga de Queratina Grandha:

  • Reconstrução de alto impacto;
  • Ideal para cabelos debilitados e com elasticidade comprometida;
  • Combate o desfibramento ocasionado por “choques químicos”;
  • Proporciona força e vitalidade aos cabelos.


CRISTALIZAÇÃO

O que é?

“A cristalização, de todos os procedimentos de cuidado, é o procedimento mais atual. Carrega algumas tecnologias bastante interessantes. A cristalização envolve a ação de polímeros aminofuncionais no cabelo. Por isso é comum você encontrar procedimentos de cristalização relacionados a um tratamento que envolve cor, uma tonalização no cabelo.

E você pode encontrar também a nanocristalização, que é um tratamento de cuidado intenso e de recuperação da fibra capilar.

A ideia é fazer uma associação de três importantes ativos: o ácido hialurônico, que é o que vai dar o efeito lifting, o efeito tensor, o efeito long lasting no cabelo, o qual vai promover um melhoramento do efeito liso, dado geralmente pelos alisantes. E você tem a participação de outros dois ativos importantes: os polímeros aminofuncionais, que geralmente são silicones de alto desempenho; e tudo isso associado com nanopartículas.

No caso da Grandha, nós usamos a nanopartícula de sericina, uma nanopartícula microencapsulada através do aminoácido do bicho da seda. Isso é bastante funcional, tendo um efeito comprovadamente forte no cabelo, e de fato consegue promover um prolongamento do efeito liso dado por qualquer mecanismo alisante. E o mais importante: consegue recuperar cabelos que não estão em condições de passar por processos químicos. A nanocristalização é um tratamento que consegue colocar o cabelo em condição de passar pro processos químicos. Todos esses tratamentos acabam priorizando aquilo que o cliente entende que é o principal: controle, brilho e sedosidade.”

Qual tratamento Grandha realiza a Cristalização?

Nanocristalização é a cristalização da Grandha, novo conceito de liso intenso para todos os tipos de cabelo.

Nanocristalização – Cristalização Grandha.

Benefícios da Nanocristalização Grandha:

  • Maior controle estático dos cabelos, ou seja, diminuição de pontas duplas;
  • Efeito liso durável e gradual;
  • Não possui contraindicações;
  • Não precisa de teste de mecha;
  • Pode ser aplicado em crianças.

Facebook da Grandha.

Outros Artigos

Comentários

  1. Carla Rigonatto disse:

    Quanto custa o kit para nanocristalizacao?

    Att

    Carla Rigonatto
    (11) 7853-4797
    Enviado via iPad

    1. Olá Carla, para informações sobre preços e tabelas sugiro que você entre em contato com o cad@grandha.com.br, ou pelo telefone (11) 4786-4637 para falar com a Central de Atendimento do Distribuidor.

  2. Rêgina Meira Silva disse:

    gostaria de saber como faço para comprar o produto de cristalização por favor entre em contato pois ,estou muito interessada em adquirir o produto .Desde ja agradeço .Ass:Regina Date: Mon, 7 Jan 2013 19:04:24 +0000 To: reginanegaanjo@hotmail.com

    1. Olá Regina, não comercializamos a Nanocristalização pela internet. Encaminhei sua dúvida ao CAD da Grandha, que entrará em contato para que você tenha acesso ao distribuidor mais próximo de sua região.

  3. Hele disse:

    posso fazer o envelopamento dos fios em casa ou necessito ir ao salão de beleza?

    1. Olá Hele, o Envelopamento de Fios é um tratamento profissional e precisa ser realizado no salão.

  4. Meire disse:

    Olá,

    Eu também gostaria de adquirir os produtos de cristalização. Moro em Brasília. Qual o distribuidor mais próximo?
    Obrigada.

    1. Olá Meire, sugiro que você entre em contato através do e-mail cad@grandha.com.br para informações sobre os distribuidores de sua região, ok?

  5. Bom dia,
    Me chamo Cristinan e tenho uma dúvida que não é sói minha, minha mãe toma medicamentos para depressão, hipertensão e hipotiroidismo, ela gostaria de fazer uma selagem em seu cabelo que é ondulado, no caso ela pode fazer ou tem contra indicação?
    Aguardo um retorno.

    1. Diego M. Martins disse:

      Olá, Cristina. Não há restrição no que concerne a aplicação do Envelopamento de Fios (nosso tratamento de selagem). Isso porque o procedimento é um tratamento reconstrutor “sem química”, como dito na linguagem usual.

  6. rosemeire disse:

    olá! gostaria de comprar o kit nanocristalizaçao mas entrei no site e nao consegui. tem algum distribuidor aqui em alagoas? como faço pra comprar esse produto no site? além desse me interessei por vários outros produtos.espero resposta.

    1. Diego M. Martins disse:

      Olá, Rosemeire. Não comercializamos os produtos profissionais pela internet, pois não podemos garantir que profissionais os manipularão. Porém, existem outras formas de adquirir seus produtos Grandha. Sugiro que entre em contato com o cad@grandha.com.br para maiores informações de como encontrá-los no local mais próximo de você.

  7. rosemeire disse:

    não consegui entrar em contato como cad@granda.com.br, de que outra forma posso comprar os produtos? tel 82 96269648

    1. Diego M. Martins disse:

      Rosemeire, procure entrar em contato pelo telefone, então: (11) 4786-4637. É importante esse contato para que você seja encaminhada ao distribuidor mais próximo.

  8. rosi disse:

    Bom dia gostaria de saber de quanto e quanto tempo posso envelopa os cabelos?
    Se a risco se eu fizer esse tratamento duas ou mais vezes por semana.

    1. Diego M. Martins disse:

      Olá, Rosi. Não apresenta riscos necessariamente, mas não creio que sejam necessárias tantas aplicações. Para maiores informações, recomendo que você entre em contato com o sac@grandha.com.br.

  9. karla vidal disse:

    gostaria de saber como faço para comprar os produtos

    1. Diego M. Martins disse:

      Olá, Karla.

      Os produtos profissionais precisam ser adquiridos via distribuição local. Sugiro que você contate o cad@grandha.com.br para ser atendida sobre o distribuidor Grandha na sua região.