Facebook Grandha.
Instagram Grandha
YouTube Grandha
Ramo de tomilho para fabricação de óleo de tomilho.

Óleo de Tomilho é Arma Secreta de Profissionais de Saúde e Beleza

Compartilhe:

Óleo essencial de Tomilho

Pouco conhecido, o óleo essencial de tomilho – thymus vulgaris flowers – é usado principalmente por profissionais de saúde e beleza para tratar de casos muito específicos. O óleo de tomilho é um excelente antisséptico. Ele limpa, esteriliza e impede a proliferação de micro-organismos.

Rico em vitaminas, este óleo tem sido usado há muito tempo como antibiótico e anti-inflamatório – ainda que a própria compreensão dos quadros clínicos não fosse completa –, pois possui um grande poder nos tratamentos de infecções causadas por bactérias.

Ramo de tomilho em pote de vidro para fazer óleo de tomilho.

O óleo de tomilho possui grande eficácia no tratamento de infecções bacterianas.

Forma de Atuação do Óleo de Tomilho

O óleo essencial de tomilho atua nas vias respiratórias com poderes curativos sobre inflamações, facilita a expectoração e melhora os sintomas da faringite e laringite. É eficaz também no tratamento de inflamações como tendinite, artrite, renite e reumatismo.

Além disso, também pode ser usado como complemento no combate a infecções bacterianas como b-colite, cólica renal, infecções dentro dos órgãos genitais, uretra, intestino, e o famoso pé de atleta. Aumenta os níveis de progesterona no organismo, que funciona como um tratamento natural de miomas. Ameniza flatulências e gases intestinais, aliviando as cólicas e facilitando a digestão. Combate náuseas, enjoos e ânsia de vômito.

Excelente aliado no combate a espasmos do sistema respiratório, nervos, músculos, intestino e outros órgãos causando cãibras, ataques, convulsões, tosse, epilepsia e dores musculares nesses casos o óleo essencial de tomilho vai trazer alivio e bem-estar.

Tratamento de terapia com óleo essencial de tomilho em mulher.

Este óleo possui dezenas de aplicações para otimização da saúde e qualidade de vida.

O óleo de tomilho também elimina as toxinas presentes no organismo, diminuindo a retenção de líquidos acumulados no corpo. Também acaba com o excesso de gorduras, peso e medidas, equilibra os triglicerídeos, diminuindo os níveis de colesterol LDL e favorecendo o aumento do HDL. Essa ação promove melhora significativa da circulação sanguínea e, inclusive, representa um ganho na qualidade do sono.

Óleo de Tomilho na Terapia Capilar

O óleo de tomilho é usado como estimulante da papila dérmica ao atuar no favorecimento da homeostase do sistema capilar. Melhora a oxigenação dos folículos, estimula o crescimento saudável dos fios e a diminuição da queda excessiva dos cabelos. Suas vias de aplicação são através de massagens terapêuticaa, corporal, capilar, craniofacial, reflexologias e difusores de ambiente.

Dicas de Uso:

  • Óleo essencial de tomilho jamais deve ser administrado puro na pele. Use com óleo vegetal carreador;
  • Óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ter suas dosagens controladas e respeitadas pelos profissionais, que os aplicam como recursos técnicos e terapêuticos;
  • Respeitar as dosagens é essencial para alcançar eficácia e, principalmente, evitar resultados indesejados como alergias e reações adversas;
  • Respeite o poder dos óleos essenciais. Trabalhe e atue com responsabilidade, afinal, você é o principal responsável por seus resultados.
Ramo de tomilho para fabricação de óleo de tomilho.

Pode ser aplicado através de massagens terapêutica, corporal, capilar, crânio facial, reflexologias, e difusores de ambiente.

Óleos vegetais carreadores recomendados: jojoba, abacate, rosa mosqueta, semente de uva e macadâmia.

Leia mais sobre óleos carreadores para entender que o blend possibilita muitos outros benefícios e vai potencializar ainda mais os resultados.


Rosângela Lampert é graduada em Terapia Capilar e membro da Academia Brasileira de Tricologia, graduanda em biomedicina, empreendedora e proprietária da Lampert Hair Clinic, em Jaraguá do Sul, SC.

Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha.

Grandha Instagram. @grandhabrasil, siga-nos no Instagram.

Outros Artigos