Facebook Grandha.
Instagram Grandha
YouTube Grandha
Óleos essenciais: possibilidades de aplicações para problemas comuns.

Óleos Essenciais: Muitas Possibilidades de Aplicações

Compartilhe:

Alkymia di Grandha e Óleos Essenciais

Acumulamos experiências nos últimos anos nos cuidados terapêuticos, principalmente com o manuseio dos óleos essenciais. Isso nos têm permitido promover tratamentos incríveis e cada vez percebemos mais possibilidades com a linha Alkymia di Grandha.

Nossa origem é com a área capilar, mas percebemos quantos benefícios podemos promover para todo o corpo ao utilizarmos essa linha incrível de óleos essenciais. Um outro fator importante para o crescimento de nosso conceito é o time de exímios professores que temos ao nosso redor, verdadeiros especialistas neste tema.

Por Que Os Óleos Essenciais São Essenciais?

Usar os óleos essenciais é possível em muitas áreas, mas ainda vemos muitas pessoas que recorrem a medicamentos sintéticos para tudo e não percebem a maravilha que a natureza nos deixa à disposição. Mas o que de fato torna especial o uso de óleos essenciais? A resposta está em suas moléculas químicas, composições complexas chamadas de aromáticas e que desempenham diversas funções. Estudar estas moléculas pode favorecer muito ao profissional.

Um exemplo é o timol: uma molécula química extraordinária que está contida em muitos medicamentos conhecidos e pode tratar casos de inflamações e irritações e também matar fungos, vírus e bactérias. Pode ser comparado ao cetoconazol. Essa molécula está presente nos óleos de tomilho e também alecrim. Temos também o citral que trata irritações, inflamações e espanta mosquitos. Está presente no capim limão, limão siciliano e citronela.

Óleos essenciais do limão siciliano e de outras frutas cítricas possuem citral.

O óleo essencial de limão siliciano possui citral, que trata irritações, inflamações e espanta mosquitos.

Outra molécula química muito potente é o 1.8 cineol, que aumenta o sistema imunológico, diminui as células inflamatórias como prostaglandinas, além de neutralizar radicais livres. Vale destacar também o anetol, por ser um ativo similar ao estradiol, excelente para crises de TPM ou pré-menopausa, aumentar a fertilidade e regularizar o ciclo menstrual. Encontra-se nos óleos de anis estrelado e na erva doce.

Conclusão

Enfim, existem muitas outras moléculas químicas que fazem dos óleos ferramentas espetaculares. E o melhor: muitos deles possuem mais de 20 moléculas diferentes. Só as lavandas possuem mais de 50 moléculas com funções distintas. Portanto, acredite que os óleos essenciais são realmente potentes e quase fazem milagres. Intensifique seus estudos e aprecie essas maravilhas da natureza.


Referência:
Livro – “Guia Prático dos Óleos Essências por Leandro Ferreira”, 2020.


Leandro Ferreira é membro da Equipe Técnica Grandha, graduado em terapia capilar, pós-graduado em tricologia, pós-graduando em biofotônica e coordenador do salão Mix Mania Cabeleireiros em Campinas, SP.

Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha.

Grandha Instagram. @grandhabrasil, siga-nos no Instagram.

Outros Artigos