Facebook Grandha.
Instagram Grandha
YouTube Grandha
Touch Energy: terapia capilar com óleo essencial de laranja. Por Tony Castro.

Touch Energy: Terapia Capilar com Óleo de Laranja Doce

Compartilhe:

Touch Energy: Combinação Equilibrada

A linha Touch Energy da linha Flores e Vegetais é composta por xampu, condicionador e leave-on. Essa fantástica combinação contempla a ação do óleo essencial de laranja doce, em associação com gengibre e o guaraná, por rotas de ação antioxidante, neurossedativa, estimulante e tônica.

Touch Energy: terapia capilar com óleo essencial de laranja. Por Tony Castro.

Linha Touch Energy é composta por xampu, power gel e leave-on.

Laranja Doce, Gengibre e Guaraná

Além de contar com uma fragrância incrível de perfumaria fina, esta linha home care é dermatologicamente testada. Estes produtos não são destinados somente para higienização diária. Seus valores agregados vão de extratos vegetais a ativos farmacológicos e óleos essenciais, visando sempre a estimulação, relaxamento e promoção de bem-estar. A linha Touch Energy é orientada para utilização em ações terapêuticas, no cuidado delicado das alopecias e eflúvios.

Touch Energy: terapia capilar com óleo essencial de laranja. Por Tony Castro.

Dir. Téc. Grandha, Celso Martins Junior, durante lançamento oficial das linhas Touch Energy e Flowers.

Touch Energy No Tratamento de Disfunções Capilares

Durante os anos de atuação como terapeuta capilar, tenho percebido cada vez mais o quanto o estresse participa das disfunções de couro cabeludo e em quadros de alopecias e eflúvios. Nesta situação, especificamente, a presença da laranja doce – citrus aurantium dulcis peel oil – se faz muito importante. Além de contar com suas propriedades tópicas, a laranja doce atua também sobre as emoções, reduz a incidência do estresse e alivia as tensões, trazendo mais leveza ao dia a dia.

Ainda dentro do conceito terapêutico, o extrato de semente de guaraná – paullinia cupana seed extract – atua como tônico e condicionante para a pele. Já no extrato de gengibrezingiber oficcinale rizone extract –, encontramos um inibidor de processos inflamatórios e estimulante local.

Touch Energy: terapia capilar com óleo essencial de laranja. Por Tony Castro.

Propriedades Cosmecêuticas na Terapia Capilar

O foco das ações terapêuticas dos cosmecêuticos de valores agregados em suas formulações, visam não somente estimular, mas, também, promover melhora das estruturas da pele, onde está inserido o sistema capilar e suas conexões com os sistemas corporais. O Ácido Salicílico – salicylic acid – de ação queratolítica, auxilia na remoção de células descamativas e, por ser lipossolúvel – solúvel em óleos e gordura –, favorece a limpeza do poro, através do desbloqueio sebáceo no folículo piloso. Já o Ácido Undecilênico – undecylenic acid –, acrescenta ação antifúngica e adstringente. Outros ativos importantes são o Biotin, Allantoin, e Sódio PCA.


Tony Castro é educador Técnico Grandha, formado em Terapia Capilar pela Academia Brasileira de Tricologia e em Terapias BC pela Ask Education, atua há mais de 20 anos como profissional da beleza.

Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha.

Outros Artigos