Facebook Grandha.
Instagram Grandha
YouTube Grandha
Cuidados faciais noturnos: evite ressecamento no outrono e inverno. Blog Grandha, por Ursula Abelan.

Cuidados Faciais Noturnos: Evite Ressecamento no Outono e Inverno

Compartilhe:

Cuidados Faciais Noturnos no Outono e Inverno

Em meio à pandemia e com o inverno se aproximando, os cuidados faciais precisam ser modificados, pois o aumento dos banhos quentes, a baixa temperatura, a diminuição de produção de sebo e suor colaboram com o ressecamento da pele, chegando até a formação de linhas finas, descamação e coceira, o que favorece os processos micro-inflamatórios (GUENTHER et al., 2011).

A pele é um órgão muito importante, pois é responsável pela proteção de todos os outros órgãos e sistemas corporais, sua formação é complexa e variável. Por isso, a escolha de cosméticos adequados fornece a possibilidade de minimizar os efeitos causadores do seu envelhecimento, podendo também aumentar do brilho, maciez e sua hidratação (LEONARDI et al., 2002). O bom roteiro estético sugere o uso de formulações cosméticas equilibradas para cuidados faciais, higienização, e hidratação da face.

Cuidados Faciais Passo a Passo

Passo 1:
Higienização: lavar o rosto com água morna ou fria e enxaguar bem. Utilizar o sabonete líquido Eucalyptus Body Soap, que contém óleos essências de Bergamota – agente vasodilatador, auxilia na cicatrização de rachaduras, alivia a coceira e pode ser usado em caso de psoríase –, Cânfora Branca – anti-inflamatório, estimula da circulação e alivia dores – e Eucalipto – estimulante e anti-inflamatório.

Cuidados faciais noturnos: evite ressecamento no outrono e inverno. Blog Grandha, por Ursula Abelan.

Lavar o rosto sempre com água morna ou fria.

Passo 2:
Hidratação: borrifar sobre a pele e espalhar. Utilizar o Acqua Soft Mix Oil, que contém ativos importantes para a pele, envoltos por uma solução de caráter hidrofílico, facilitando a hidratação, suavizando as inflações, promovendo clareamento, aumentando o brilho e equalizando o pH fisiológico.

Possui PCA-Na – umectante natural –, Ácido Maslínico – antienvelhecimento, anti-inflamatório, antioxidante, previne manchas e reduz a vermelhidão –, Calmiskin – alivia a irritação e regula a microcirculação –, Óleo Essencial de Lavanda Francesa – com ações analgésica, anti-inflamatória, ansiolítica e antidepressiva –, Óleos de Coco e Argan – extremamente nutritivos para peles muito ressecadas, ajudam a reduzir a aparência de linhas finas e rugas, ricos também em ácido láurico que possui ação antisséptica.

Passo 3:
Molificante: pingar o Óleo Vegetal de Avelã diretamente sobre a pele, promover movimentos suaves para espalhar e massagear toda face. Trata-se de um óleo com textura suave de fácil aplicação e absorção, possui vitaminas e ômegas com ação nutritiva, antioxidante e hidratante. Muito indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis, melhorando os sinais de envelhecimento e textura da pele.

Com esses três passos, pode-se proporcionar um protocolo suave de manutenção em home care para cuidados faciais, promovendo limpeza, hidratação e suavidade para a pele, contribuindo para a saúde e bem-estar.


Ursula Abelan é farmacêutica e bioquímica. Blog Grandha. Água de coco para a pele com Acqua Soft.

Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha.

Grandha Instagram. @grandhabrasil, siga-nos no Instagram.

Outros Artigos