Nanocristalização da Grandha Passo a Passo

A Nanocristalização da Grandha é um procedimento revolucionário de redução progressiva de volume capilar, não fazendo uso de nenhum ativo agressivo ou ilegal. Não contém formol, ácido glioxílico ou glutaraldeído.

O ativo usado no procedimento é a nanopartícula de sericina, uma proteína encontrada na seda. A Nanocristalização é baseada num sistema de polimerização dessas nanopartículas de sericina sobrepostas. Isso faz com que a estrutura dos fios, após a ação térmica do secador, fique cristalizada, regularizando a superfície das fibras e potencializando a textura lisa e o brilho dos cabelos.

Nanocristalização na Prática

A Nanocristalização, dentre os procedimentos de recuperação de cabelos danificados e redução de volume, é o que possui a ideia mais atual de atuação.

Todo o processo da Nanocristalização se baseia sobre a associação de três partes. A primeira delas é o ácido hialurônico, que causa o efeito lifting no cabelo, otimizando também as características do cabelo liso.


Diretor Técnico da Grandha – Celso Martins Junior

Os outros dois fatores que trabalham em conjunto com o ácido hialurônico são os polímeros aminofuncionais e um conjunto de nanopartículas de sericina, que atuam no córtex capilar.

Passo a Passo da Nanocristalização

Produtos cosméticos Grandha. Nanocristalização Grandha, novo conceito de liso intenso para todos os tipos de cabelo.

Kit Nanocristalização Grandha.

1° Passo

Lave os cabelos com o Deep Clean Extreme Shampoo, para uma limpeza bastante profunda. Se o cabelo já estiver fragilizado ou, por exemplo, tiver passado por um processo de coloração, recomendamos o uso do Color Up Goji Berry Shampoo. Após o processo, retire o excesso de água com uma toalha.

2° Passo

Aplique o Maxi Liss Intense Defrizz com as mãos, mecha a mecha, sempre em pequenas quantidades. Aguarde 10 minutos, para que o Nanocristalização faça efeito no cabelo.

3° Passo

Aplique uma pequena quantidade do Out Frizz Oil Repair e proceda na secagem com o uso de um secador, para a ativação térmica da Nanocristalização. A finalização com escova e chapinha é opcional.


Facebook da Grandha.

Outros Artigos

Comentários

  1. Elisiene disse:

    Mas depois que lava os cachos voltam?
    Se não, por quanto tempo dura o efeito do alisamento?

    1. Grandha disse:

      Olá Elisiene,

      A nanocristalização trabalha com o conceito de progressive liss conception. Isso significa que o alisamento tem efeito progressivo, ou seja, o efeito é gradativo. Com a lavagem após a primeira aplicação, o produto mantém uma parte do resultado. No entanto, quanto mais aplicações são feitas, mais lisos ficam os cabelos mesmo após as lavagens. A grande diferença é que não há contra-indicações, não é preciso fazer teste de mecha, NÃO CONTÉM formol, glutaraldeído, ácido glioxílico nem carbocisteína.

  2. karla Romenia disse:

    Fazendo so uma aplicação tera um bom resultado???

    1. Grandha disse:

      Olá Karla,

      A Nanocristalização tem alto potencial reconstrutor da fibra capilar desde a primeira aplicação, mas se o profissional busca maior redução de volume dos cabelos estará condicionado a uma sequência de 4 ou 5 aplicações, uma vez que a nanocristalização não é uma escova progressiva, mas sim um tratamento de efeito progressivo que tem como um de seus efeitos a redução de volume.

  3. Glauce disse:

    Depois da primeira vez que recebe a Nanocristalização quais produtos usar para manter antes da proxima nano? Eu fiz na semana passada.

    1. Grandha disse:

      Olá Glauce,

      Para continuar o tratamento após a aplicação da Nanocristalização, o kit de manutenção indicado é o Revitamax Home Care. Nós publicamos uma matéria sobre esse kit aqui no blog há algum tempo. Para ler a matéria, clique no link: http://grandhablog.wordpress.com/2011/09/08/tratamento-home-care-da-nanocristalizacao/

      Atenciosamente,
      Diego Martins

  4. Camilla Lemos de Figueiredo disse:

    Oi, estou gravida de 5 meses. Posso estar fazendo esse procedimento? Ha alguma quimica nele?

    1. Grandha disse:

      Olá Camilla,

      Você pode fazer o procedimento, sim. A NANOCRISTALIZAÇÃO é à base de nanopartículas de sericina e não é, de fato, uma escova progressiva, mas sim um tratamento que tem como um dos resultados o efeito liso progressivo nos fios. A aplicação pode ser feita até com muita freqüência durante qualquer estágio da gravidez.

  5. Priscila disse:

    Como encontrar cabeleireiros no ABC paulista que realizam a nanocristalização?

    1. Grandha disse:

      Olá Priscila, para obter informações sobre a localização de cabeleireiros próximos a você, sugiro que entre em contato com o SAC Grandha através do telefone (11) 4786 4637 ou pelo e-mail sac@grandha.com.br

      Até!

  6. vivian disse:

    eu fiz a nanocristalizacao faz 2 mases posso fazer de novo . quanto tempo dura .estou percebendo que ja esta saindo pois ja esta um pouco ressecado. e normal depois que faz cair um pouco de cabelo. depois que eu fiz ficou caindo um pouco mais…….. maiseu amei meus cabelos ficaram lindos e com um brilho maravilhoso quero fazer de novo se puder…..

    1. Grandha disse:

      Olá Vivian, não é normal cair cabelos durante o processo, uma vez que a Nanocristalização não é uma escova progressiva e sim um tratamento que tem como um dos resultados o alisamento progressivo dos fios. Considerando isso, você pode realizar a Nanocristalização sem contra-indicações. Nós recomendamos no máximo uma vez por semana (dependendo do caso), pois se você realizar o processo na mesma semana, o Deep Clean Shampoo, por ser um shampoo de profunda limpeza vai “atrapalhar” um pouco o resultado da última aplicação. Portanto, você pode fazer de novo sim. Não há agentes químicos agressivos na Nanocristalização Grandha, você pode aplicar nos intervalos em que preferir (e dependendo de como quer o cabelo: quanto mais você fizer, mais liso ele vai ficar).

  7. Eu uso a Nanocristalização no meu salão e as clientes estão gostando mto. Meu salão fica em Osasco – SP.Se quiserem me indicar, agradeço!
    meu site: http://www.tendenciashair.blogspot.com
    obg.
    Beth Guimarães – Hair stylist

  8. rose costa disse:

    Gostaria de saber se posso relaxar o cabelo mesmo depois de ter feito a nanocristalização? e com quanto tempo?

    1. Grandha disse:

      Olá Rose, a nanocristalização pode ser aplicada no mesmo dia, antes ou depois de relaxamento, independentemente do ativo utilizado. A nanocristalização se utiliza de nanopartículas de sericina e não atua de forma a alterar a estrutura dos fios do mesmo modo como uma alisamento convencional.

  9. Renata disse:

    PODE SER USADO EM UMA MENINA DE 08 ANOS?
    ELA TEM O CABELO BEM CACHEADO.

    1. Olá Renata, pode sim. A Nanocristalização Grandha é acima de tudo um tratamento capilar e pode ser aplicado tanto em crianças como em gestantes, idosas, etc.

      Clique aqui para ver o vídeo.

  10. Soraia disse:

    Boa tarde…

    Já uso produtos da linha Grandha e gosto muito…Hj ao pesquisar preços par auma nova compra encontrei o kit de Nanocristalização. Quero pedir a minha cabeleireira para que o adquira e use em meu cabelo, mas tenho alguns questionamentos:
    1) Fiz relaxamento nas raízes há 4 meses, não estou certa mas acho qu eo produto era a base de tioglicolato de amônia. Tenho o restante do cabelo com químicas anteriores mas o considero (aparentemente) saudável? Alguma contraindicação?
    2) Posso usar , em vez do Revitamax, usar outros kits, como o Straight System Home Care?
    3) Posso continuar usando o Smooth Cream (adoro!!) e o Curl & Wave Piment nas pontas??
    4) Minha pretensão é apenas relaxar bem o volume da raíz… O kit Nanocristalização já basta ou devo continuar com meu relaxamento de 3 em 3 meses?
    5) O kit deve ser usado em toda a extensão capilar ou pode ser usado só na raíz?? Se for no cabelo todo, dá para qtas aplicações.

    Grata.

    Aguardo retorno

    1. Olá Soraia!

      As respostas abaixo são da Verônica do SAC Grandha:

      1) Não, a Nanocristalização é um tratamento à base de Sericina, um aminoácido extraído durante o processo de produção da seda pelo bicho da seda. Não há contra-inidicações.

      2) Sim, não há restrições quanto ao uso de qualquer produto que seja.

      3) Pode sim!

      4) A Nanocristalização não é um alisamento, mas um processo que restaura a fibra capilar interna e externamente, reduzindo o volume de 10 a 20% por aplicação. Mantém alisamentos já existentes por ainda mais tempo.

      5) Podem ser feitas de 1 a 4 aplicações por mês (sempre em toda a extensão dos fios).

  11. claudiane paranhos disse:

    qual o periodo de aplicação no caso usei no dia 02/06 qual seria a prox aplicação

    1. Olá Claudiane, a Nanocristalização não envolve nenhum ativo alisante, de fato. Não existe um ativo que altera a estrutura química do cabelo, sendo assim, as aplicações podem ser feitas na mesma frequência de uma escova comum, por exemplo. Se quiser saber mais detalhes, sugiro que entre em contato com nosso SAC pelo e-mail sac@grandha.com.br

  12. TATIANE FERREIRA disse:

    AONDE POSSO ADQUIRIR ESSE PRODUTO?

    1. Olá Tatiane, sugiro que você entre em contato com o SAC Grandha através do e-mail sac@grandha.com.br para que lhe seja indicado o distribuidor mais próximo de sua região.

  13. Luciana Barros disse:

    Meu cabelo está quebradiço.Por motivo de progressivas que usei anteriormente.Parei de fazer progressivas e comecei a usar o tioglicolato mas está quebrando pois meu cabelo é muito fino.Posso fazer uso desse produto?

    1. Olá Luciana, um dos motivos pelos quais o formol é proibido é a sua imprevisibilidade.

      O Tioglicolato de Amônio é a melhor opção de transição do formol para ativos legais, seguros e regulamentados pela ANVISA, porém, é preciso uma análise cuidadosa do estado do cabelo para determinar qual força será usada no realinhamento térmico com o tioglicolato.

      POR QUÊ?
      Porque não é possível saber qual é o estado do cabelo sem uma análise técnica, uma vez que o produto com formol foi alterado num fundo de quintal. Ele pode conter 2% de formol, mas também pode conter 35%.

      Além da análise, o teste de mecha é fundamental.

      Ainda nessa semana, gravaremos uma breve nota do Prof. Celso Martins Junior a respeito dessa questão. Fique ligada!

  14. Valquíria Moreira Silva Bispo disse:

    Ola boa tarde,
    Estou gravida de 4 semanas gostaria de saber se posso desondular meu cabelo com grandha.

    1. Diego M. Martins disse:

      O procedimento da nanocristalização não representa perigo para gestantes. A nanocristalização é um tratamento que reduz o volume, não um alisamento. Para maiores informações, entre em contato com o cad@grandha.com.br

  15. Thatiana disse:

    Olá,sou cabeleireira e gostaria de saber se poderia subistuir a chapa térmica comum pela chapinha a vapor?

    1. Diego M. Martins disse:

      O tipo da chapa não deve alterar o resultado. É precisa apenas atentar ao fato de que ela é usada no máximo 3 vezes em cada mecha.

  16. Amanda disse:

    Ola,
    Faço escova progressiva a cada 4 meses somente na raiz pois no resto eu tenho escova definitiva. E devido a isso a ao uso de coloraçao minhas pontas estao ressecadas. Gostaria de saber se posso fazer a nano e de qto em qto tempo e se o shampoo usado no processo por ser de limpeza profunda faz a progressiva durar menos?

    Obrigada

    1. Diego M. Martins disse:

      Olá Amanda, a Nanocristalização pode ser usada de acordo com a necessidade do cabelo. A aplicação pode ser semanal, quinzenal ou mensal. A resposta que o cabelo dá ao tratamento é que determina a frequência. O Deep Clean Shampoo pode, sim, retirar a progressiva. Por isso, indicamos o uso do Color Shine Shampoo neste caso.

  17. Rosania Nascimento disse:

    Gostaria de saber se aqui no Maranhão tem algum represent ante dessa linha e o que precisa para representar ou comprar para uso.

    1. Diego M. Martins disse:

      Olá Rosania, para maiores informações sobre distribuição, sugiro que você contate o cad@grandha.com.br

  18. Juliana disse:

    Olá, o tratamento de nanocristalizaçao possui algum outro ácido? Já li as informações fornecidas e observei que não contém formol, ácido glioxílico, carbocisteína e glutaraldeído.

    1. Diego M. Martins disse:

      Olá Juliana, nunca trabalhamos com nenhuma desses ativos. Na realidade, a Grandha sempre foi porta-voz da luta contra o formol, como você pode conferir na página de projetos aqui no site. O ativo da nanocristalização são as nanopartículas de sericina. A sericina é uma proteína animal, subtraída do material criado pelo bicho da seda. Dentro da composição, como você pode notar, existe também o ácido hialurônico, mas esse ácido não tem função alisante. O ácido hialurônico é uma substância comum no corpo humano (especialmente na pele) e a sua função no produto é de hidratação (algo similar à função comum da queratina). Para tirar suas dúvidas a respeito deste componente, sugiro que você pesquise sobre ácido hialurônico na wikipedia.

  19. rosany disse:

    Olá, preciso saber se a nanocristalição é compatível com o uso do ácido glicoxilico. Faço tratamento com este ácido a pelo menos três anos. Obg

    1. Diego M. Martins disse:

      Olá, Rosany. O ácido glioxílico é um ativo não recomendável para alisamentos, pois libera formol no ar, e, ao que tudo indica, é algumas vezes mais nocivo ao organismo do que o próprio formol. A Nanocristalização pode reverter problemas causados pelo ácido glioxílico. Quanto à compatibilidade, posso dizer que nada é tecnicamente compatível com isso. Sugiro que você não use mais o ácido glioxílico. Existem outras opções saudáveis de alisamentos capilares.

  20. rosany disse:

    Olá Diego, fiz a nanocristalização e adorei o resultado, gostaria de saber se o relaxamento a base de guanidina da Grandha é compátivel com o ácido glicoxilico pois metade do meu cabelo ainda está com este ácido? Obrigada

    1. Diego M. Martins disse:

      Olá Rosany, se o cabelo está sensibilizado, não é recomendada a aplicação da Guanidina na parte processada. O problema do ácido glioxílico é sua falta de regulamentação. Não existe, no momento, nenhum documento ou estudo que indique os pormenores das relações entre essas bases. Ao que sabemos através de pesquisas conduzidas aqui na Grandha, é que o ácido glioxílico age de maneira perversa nos fios e pode ser tão prejudicial quanto o formol. Portanto, o que posso te indicar é que você envie um formulário para avaliação capilar pra nossa equipe com o máximo de detalhes sobre as condições do seu cabelo. Assim poderemos ter uma noção mais detalhada das reais condições do seu cabelo, ok? Você pode acessar o formulário na página http://www.grandha.com.br

  21. Fabiane Agapito disse:

    Esse tratamento oferece bons resultados para cabelos afros e ele é compatível com tioglicolato? Obrigada

    1. Diego M. Martins disse:

      A Nanocristalização é um tratamento reconstrutor que auxilia no acomodamento do fios e na redução de volume. Por ser um tratamento, não possui incompatibilidade com nenhum outro procedimento legal, incluindo o tioglicolato de amônio ou de AMP.

  22. eliandra disse:

    Olá, meu cabelo esta seco, esfarelando e duro, fazia relaxamento com tioglicolato de amônia mas nao sei o q aconteceu q meu cabelo começou a ficar poroso demais e tive corte químico. Decidi não fazer mais, mas a raiz cresceu e tive q dar um jeito, fiz progressiva com ácido glioxilico melhorou um pouco mas o cabelo ta duro, sem balanço então hj resolvi fazer a nanocristalizacao, achei q meu cabelo ficou resistente mas esta pesado demais, isyo é normal?

    1. Diego M. Martins disse:

      Olá, Eliandra.

      O corte químico se dá a partir da intolerância entre ativos. O ácido glioxílico é um veneno para os cabelos. Sempre fomos contra o seu uso, mesmo quando estava no auge no mercado profissional. Hoje sabemos quem estava do lado certo. A ANVISA proibiu o uso de ácido glioxílico em bases alisantes durante este ano.

      É muito difícil passar um diagnóstico sem ver e tocar os cabelos e ter informações mais precisas. A Nanocristalização é um tratamento que, por consequência, reduz volume. Age de uma maneira hidratante, que certamente será benéfica para o seu cabelo. No entanto, a análise capilar se faz necessária para que você possa saber exatamente qual procedimento é mais indicado e em qual momento.

      Recomendo que você faça uma Avaliação Capilar na página inicial do site http://www.grandha.com.br. Lá, passando as informações necessárias, poderemos dar algumas sugestões um pouco mais precisas a respeito.

      Tenha uma boa tarde!

  23. simone disse:

    Boa noite! Por gentileza gostaria de saber como adquirir a nanocristralizaçao e o valor.

    Grata

    Simone

    1. Diego M. Martins disse:

      Olá, Simone.

      Peço que você contate o cad@grandha.com.br, informando seu endereço, para obter as informações necessárias a respeito.

      Até breve!