Facebook Grandha.
Instagram Grandha
YouTube Grandha
Mulher triste com cabelo cacheado ressecado.

O Que Fazer Com Seu Cabelo Cacheado Ressecado?

Compartilhe:

Cabelo Cacheado Ressecado é Problema Comum

Se você tem cachos há algum tempo, sabe da dificuldade para mantê-los bem cuidados. Ficar com o cabelo cacheado ressecado é muito comum se os cuidados essenciais não são seguidos com a frequência necessária.

Por isso, eu estou aqui hoje para falar sobre como otimizar os cachos, suprindo suas necessidades hidrolipídicas – água e óleo. Neste contexto, introduzo um produto que tenho utilizado em meu salão, com resultados incríveis: Vector Force T3 Mask, uma máscara especial para cachos tipo 3, como os meus.

Vector Force T3 Mask: Fim do Cabelo Cacheado Ressecado

Como disse anteriormente, a grande dificuldade do cabelo cacheado ressecado é a incapacidade de manter seus suprimentos de água e óleo em dia. É aí que o Vector Force T3 Mask faz um ótimo trabalho.

Com a sinergia dos óleos de avelã, macadâmia e amêndoa, sua composição é bioidêntica à estrutura do nosso fio de cabelo cacheado de tipo 3. Por isso, a permeação e a aplicação ocorrem de forma a trazer melhores resultados quanto à definição e retenção hidrolipídica.

Óleo de amêndoa é fonte importante de gorduras boas para o cabelo cacheado ressecado.

O óleo de amêndoa trabalha em sinergia com outros componentes para prover uma estrutura bioidêntica ao fio de cabelo cacheado.

Além disso, há a tecnologia do 18-MEA, um cimento intracuticular. Ele é capaz de restaurar a parte externa do nosso fio, que perdemos naturalmente. Isso acontece porque o cabelo cacheado possui um nível de porosidade mais elevado. Essa máscara está incrível e já é sucesso no meu salão porque nós a temos aplicado de uma maneira especial.

Passo a Passo da Aplicação do Vector Force T3 Mask

Lavamos o cabelo, fazendo toda a higienização com o Vector Force Shampoo. Na sequência, seguimos à aplicação da máscara Vector Force T3 Mask no cabelo bem molhadinho, sempre realizando a fitagem. Essa técnica que chamamos de fitagem promove uma “memorização” física da nova forma.

Após estes passos básicos, faço uma pausa de 5 a 7 minutos, conforme a necessidade do fio e realizo um novo enluvamento. O produto deve ser aplicado em pouca quantidade, mas vale ressaltar a importância do cabelo estar bem molhadinho. Se necessário, na hora de uma segunda massagem, aplico um pouquinho de água com o borrifador.

Vector Force T3 Mask é ideal para tratar o cabelo cacheado ressecado.

Vector Force T3 Mask traz uma composição de óleos essenciais e 18-MEA, ideal para o cabelo cacheado do tipo 3.

Para cabelos mais sensibilizados, por exemplo um cabelo cacheado ressecado por conta de descoloração, adiciono ao tratamento a nova versão da ampola Building Fiber. Este produtos conta com uma nova cargas de óleos, queratina e 18-MEA.

Essa composição promove uma hidratação bem profunda e uma melhora significativa da retenção hidrolipídica e aumento do nível de reconstrução. Tudo isso num só tratamento.

Cabelo Cacheado Ressecado Precisa de Muita Água e Óleos

Dentro do cronograma de tratamento do cabelo cacheado, é importante criar uma rotina de reposição e manutenção de um suprimento mínimo de água e óleos. Não basta um ou outro; ambos são fundamentais. Com isto, você vai manter bem longe a porosidade e o ressecamento.


Débora Sampaio é técnica master, embaixadora nacional Grandha e terapeuta capilar pela Academia Brasileira de Tricologia (ABT). Especialista em cabelos ondulados, cacheados e crespos; estudante de biomedicina e proprietária do Studio Ísis Sampaio em Limeira, SP.

Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha.

Grandha Instagram. @grandhabrasil, siga-nos no Instagram.

Outros Artigos