Facebook Grandha.
Instagram Grandha
YouTube Grandha
Mulher passa por aplicação de ILIB em consultório.

ILIB: Terapia de Irradiação do Sangue em Doenças Capilares

Compartilhe:

ILIB: Terapia de Irradiação do Sangue em Doenças Capilares

O ILIB ganhou popularidade nos últimos tempos como alternativa terapêutica, com as mais diversas finalidades. O que pouca gente sabe, porém, é que seu uso também é bastante eficiente em doenças capilares e patologias do couro cabeludo. Mas, antes de abordarmos este assunto, vamos esclarecer alguns pontos.

O Que é ILIB?

O ILIB – Intravascular Laser Irradiation of Blood –, também conhecido como terapia de irradiação do sangue, trata-se de um procedimento que expõe o sangue à luz de baixa potência, com fins terapêuticos.

A maior parte dos estudos e pesquisas relacionadas ao ILIB tem sido conduzida na Alemanha e na Rússia. A irradiação do sangue pode ser executada de quatro maneiras distintas: intravenosa, transcutânea, intranasal ou extracorpórea.

ILIB Possui Respaldo Científico

Um estudo [1] realizado na Rússia, em 2015, aponta que em mais de 25 anos de uso de energia laser, numa faixa de 630-640 nm, mostrou que esta frequência influencia diretamente nos parámetros de todas as células no sangue, plasma sanguíneo, processo de coagulação, assim como em todos os componentes estruturais da parede vascular.

Além disso, o ILIB afeta positivamente as células do sistema imunológico, hormônios e os processos de troca do organismo. Assim, não somente melhora as funções do sistema vascular, mas de outras partes do organismo também. Portanto, é capaz de diminuir a incidência de doenças e processos inflamatórios.

Aplicação às Doenças Capilares

Entre os diversos recursos existentes para o tratamento de patologias capilares, um que tem se destacado atualmente é o ILIB. Este procedimento nada mais é do que o uso do laser de baixa potência aplicado de forma sistêmica. Essa prática vai fazer com que o corpo libere substâncias extremamente favoráveis no combate a diversas doenças.

Dentre as substâncias liberadas, destacam-se a Superóxido Dismutase, o Óxido Nítrico e o Citocromo-C-Oxidase. Estas substâncias agem combatendo os radicais livres, que são os principais causadores de inflamação.

Ao fazer a terapia ILIB, o paciente tende a sentir uma melhora da autoestima e também de quadros de insônia. Tudo isso fará com que seu sistema orgânico se capacite a responder a outros tratamentos. Sendo assim, qualquer outro tratamento associado ao ILIB tenderá a apresentar melhores resultados.

Por isso, o ILIB é muito indicado ao tratamento de diversas patologias. Agora, faço também esta indicação para que a terapia ILIB seja aplicada em conjunto com os tratamentos de terapia capilar, como o Urbano Spa Black e Urbano Spa Blue, associados a outros tratamentos que já demonstram resultados comprovadamente benéficos.


Referência:
[1] MIKHAYLOV, VA. The use of Intravenous Laser Blood Irradiation (ILBI) at 630-640 nm to prevent vascular diseases and to increase life expectancy. Laser Therapy, 2015.


Leandro Ferreira é membro da Equipe Técnica Grandha, graduado em terapia capilar, pós-graduado em tricologia, pós-graduando em biofotônica e coordenador do salão Mix Mania Cabeleireiros em Campinas, SP.

Acompanhe nossas atualizações e novidades no Facebook Grandha.

Grandha Instagram. @grandhabrasil, siga-nos no Instagram.

Outros Artigos